Um homem de 34 anos foi preso por violência doméstica, na madrugada desta quarta-feira, após queimar as roupas da esposa – uma mulher de 32 anos – e agredi-la com puxões de cabelo em uma residência no Jardim Panorâmico, em Presidente Prudente.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de agressão no bairro. Durante o deslocamento até a residência, os policiais foram informados de que o homem estaria queimando as roupas da vítima.
No local, os agentes foram comunicados pela mulher que o casal havia ingerido bebida alcoólica e acabou discutindo por conta da água que entrou na casa após a chuva. A vítima narrou que foi agredida, verbalmente e fisicamente, com xingamentos e puxões de cabelo. Ela também afirmou que agrediu o autor com unhadas.
O homem, por sua vez, relatou à polícia que convive com a mulher há quatro anos e que ambos já tiveram outras brigas. Segundo ele, nesta madrugada, os dois saíram para beber: passaram por dois postos de combustíveis junto com amigos e consumiram cervejas. O suspeito relatou que o princípio da discussão ocorreu diante da contrariedade do casal se a casa iria ou não alagar com a chuva: para a mulher, não; para o homem, sim.
Segundo o agressor, a casa acabou alagando. O casal discutiu e os dois se ofenderam com xingamentos. O homem narrou que foi agredido com unhadas nas costas e que “somente” puxou a esposa pelo cabelo, jogou as roupas dela para fora da residência e ateou fogo. Por fim, o rapaz relatou que deseja que a mulher vá embora de casa.
O homem foi preso e está à disposição da Justiça.