Após prata, Bruno Spinelli aproveita tempo de descanso

SUL-AMERICANO No salto com vara, prudentino ficou em segundo na competição realizada em Lima, no Peru; Alex Soares, que também treina em Prudente, subiu ao pódio na disputa do decatlo

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 28/09/2016
Horário 09:13
 

Férias durante todo o mês de outubro, e a partir das primeiras semanas de novembro foco total nos treinamentos. Este é o planejamento dos atletas Bruno Germano Spinelli e Alex Soares. A dupla que representa Presidente Prudente disputou, entre sexta-feira e domingo, o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, no Estádio La Videna, em Lima, no Peru. Ambos conquistaram a prata: Bruno no salto com vara e Alex no decatlo.

O prudentino Bruno comemora o resultado, porém garante que era possível fazer melhor. "Eu esperava saltar mais alto. Fiz 5 metros, mas dava para ter brigado pelo ouro que foi conquistado com 5,10 m. Mas o salto tem destas coisas, o dia e diversos fatores", fala.

Jornal O Imparcial Na classificação geral, equipe do Brasil somou 307 pontos e ficou com o título

O jovem treina no Iema (Instituto Elisângela Maria Adriano) de São Caetano do Sul. "Vou ter quatro semanas de descanso, em casa, e depois já retorno para o período de base física, já focando a próxima temporada", diz.

Ainda com relação ao desempenho em 2016, Bruno comemora. "Foram diversas competições. Eu esperava um ano melhor, mas obtive muitas experiências diferentes e consegui evoluir bastante", pontua.

 

Foco no Mundial

Já Alex estava em férias, porém foi chamado às pressas para compor o elenco brasileiro que viajou a Lima. Ele participa do decatlo, prova em que o atleta precisa fazer o maior número de pontos em 10 provas: 100 e 400 m, arremesso de peso, e salto em altura e em distância, além dos 110 m com barreira, lançamento de disco e de dardo, salto com vara, e os 1500 m.

"Ele ficou em segundo. Mas já estava parado e treinou apenas duas semanas para este evento. Acabou sendo bom o segundo lugar, mas o nosso foco é treinar para conseguir uma vaga no Mundial", afirma Dino Cintra, técnico de Alex.

 

Brasil em primeiro

Na classificação geral, o Brasil somou 307 pontos, deixando o Equador em segundo lugar, com 212. A Colômbia ficou em terceiro, com 178. Os brasileiros venceram no masculino com 175 pontos, seguidos dos equatorianos (100) e dos chilenos (95), enquanto no feminino as atletas somaram 132 pontos contra 112 das equatorianas e 102 das colombianas, segundo informações da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

 
Publicidade

Veja também