Após período de indefinição quanto à gestão do clube, a Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) tem uma nova diretoria, que atuará no biênio de 2024 a 2025 (veja nomes abaixo). A equipe esteve na Prefeitura na manhã desta sexta-feira para se apresentar ao prefeito Ed Thomas (MDB) e tratar sobre as parcerias firmadas pelo clube com a Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente).
De acordo com o presidente da Apea, Toruo Taguchi Myashiro, trata-se de um grupo de pessoas unidas para dar continuidade à história da Apea e às parcerias com a Prefeitura, inclusive colocar a estrutura do clube à disposição nestes Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em setembro na cidade.
O prefeito Ed Thomas ressaltou a importância da Apea como patrimônio de Prudente e também das parcerias com a Secretaria Municipal de Esportes, por meio das modalidades que são desenvolvidas no local, como basquete e natação, além da disponibilização da sala de xadrez.
Conforme o chefe do Executivo, a intenção é estreitar as relações e encontrar formas jurídicas de auxiliar nos investimentos no esporte.
Além das escolinhas de iniciação esportiva na natação e no basquete, a Prefeitura pode dispor dos espaços da Apea para sediar eventos esportivos durante o ano.
No ano passado, o tradicional clube prudentino vivenciou um impasse após a antiga diretoria decidir, em maio, pela renúncia coletiva, alegando déficits mensais de, em média, R$ 60 mil. Após o ocorrido, foram realizadas assembleias com o objetivo de compor uma nova diretoria, mas por muito tempo não houve interessados.
A indefinição inclusive desencadeou um processo administrativo instaurado pelo Comudephaat (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico) para o tombamento de todo o conjunto edificado pertencente à Apea, numa tentativa de proteger o local de intervenções. A Prefeitura, no entanto, emitiu parecer desfavorável ao tombamento.
Conheça a nova diretoria
- Presidente: Toruo Taguchi Myashiro;
- Vice-presidente: Carlos Henrique Martins Silveira;
- 1º secretário: Silvas Helder Antunes Lourenço;
- 2º secretário: Alcides Alves Moreira;
- 1º tesoureiro: Jaime Trevisan;
- 2º tesoureiro: Pedro Ojeda Júnior;
- Diretor de Patrimônio: Lucas Fernando Pontalti Krasucki;
- Diretor de Esportes: Marcílio Costa;
- Diretor-adjunto de Esportes: Márcio Augusto Rabelo;
- Diretor cultural: Welington Luis Vilhegas;
- Diretor social: Jardir Rafael da Silva Filho.
Conheça novo conselho deliberativo
- Presidente: Osmar Marchiotto;
- Vice-presidente: João Sérgio Afonso.