Utilizando a apneia, técnica de prender a respiração, sem utilizar equipamentos, o cabo do Corpo de Bombeiros, Anderson Aragão da Silva, salvou a vida de dois pintores, um deles, seu primo, na noite desta quarta-feira, em Narandiba. Os dois trabalhadores executavam a pintura da parte interna de um tanque de transporte de combustível de um caminhão, quando passaram mal e perderam a consciência, devido ao odor forte da tinta dentro do compartimento.
De folga, o cabo, que reside na cidade, foi chamado por seu tio para ajudar no salvamento do primo. Com uma camiseta enrolada sobre o nariz e a boca, ele entrou no tanque e resgatou os dois homens, que foram conduzidos ao HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo), em Presidente Prudente, e passam bem.
“Quando as viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, o cabo Aragão já havia resgatado os trabalhadores do interior do tanque”, informa a corporação, que revela que o oficial também ficou em observação no HR e passou por exame de Raio X e eletrocardiograma, na Santa Casa de Prudente, e retornou já na madrugada desta quinta-feira para Narandiba.