Após perder consciência em tanque de transporte combustível, pintores são salvos por bombeiro

Caso ocorreu em Narandiba, onde trabalhadores executavam serviço dentro do compartimento de caminhão, quando passaram mal devido ao forte odor de tinta

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 20/02/2025
Horário 13:11
Foto: 14º Grupamento de Bombeiros
Vítimas pintavam parte interna de um tanque de transporte de combustível de um caminhão
Vítimas pintavam parte interna de um tanque de transporte de combustível de um caminhão

Utilizando a apneia, técnica de prender a respiração, sem utilizar equipamentos, o cabo do Corpo de Bombeiros, Anderson Aragão da Silva, salvou a vida de dois pintores, um deles, seu primo, na noite desta quarta-feira, em Narandiba. Os dois trabalhadores executavam a pintura da parte interna de um tanque de transporte de combustível de um caminhão, quando passaram mal e perderam a consciência, devido ao odor forte da tinta dentro do compartimento. 

De folga, o cabo, que reside na cidade, foi chamado por seu tio para ajudar no salvamento do primo. Com uma camiseta enrolada sobre o nariz e a boca, ele entrou no tanque e resgatou os dois homens, que foram conduzidos ao HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo), em Presidente Prudente, e passam bem.

“Quando as viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, o cabo Aragão já havia resgatado os trabalhadores do interior do tanque”, informa a corporação, que revela que o oficial também ficou em observação no HR e passou por exame de Raio X e eletrocardiograma, na Santa Casa de Prudente, e retornou já na madrugada desta quinta-feira para Narandiba.
 

Publicidade

Veja também