Após pai ser esfaqueado em bar, filhos assassinam homem que acompanhava autor de agressão

Crimes ocorreram em Presidente Epitácio, onde acusado de tentativa de assassinato foi preso em flagrante; autores do homicídio seguem foragidos

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 21/03/2025
Horário 12:05
Foto: 42º BPM/I
Faca utilizada em tentativa de homicídio foi apreendida
Faca utilizada em tentativa de homicídio foi apreendida

Será transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, um homem, 48 anos, preso por tentativa de homicídio, na noite desta quinta-feira, em Presidente Epitácio. Ele é acusado de ter golpeado com uma faca um outro homem, 58 anos, que foi socorrido e não corre risco de morte. 

O fato teria ocorrido durante uma briga em um bar, onde o indiciado estaria acompanhado de um terceiro indivíduo, 36 anos, que foi assassinado na sequência, com um objeto perfurocortante, provavelmente uma faca, segundo a Polícia Civil, por dois filhos da vítima de 58 anos, os quais seguiam foragidos até o fim da manhã desta sexta-feira.

De acordo com a Polícia Civil, depois de golpear o homem de 58 anos, o autor da facada, 48 anos, seguiu para a casa do indivíduo que o acompanhava, 36 anos, local onde compareceram os dois filhos do ferido. “Iniciou-se uma nova discussão e, durante o entrevero, [o homem de 36 anos] veio a ser agredido pelos filhos com um objeto perfurocortante. Socorrido à Santa Casa, foi a óbito no hospital”, explica.

Na Delegacia local, foi decretada a prisão em flagrante do indivíduo de 48 anos, autor da facada contra o pai, que foi indiciado pela prática de homicídio tentado qualificado: em razão da utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e por conta da motivação fútil. A faca utilizada por ele foi localizada e apreendida e sua prisão preventiva foi requisitada à Justiça.

“Os filhos de [homem de 58 anos] evadiram-se do local dos fatos e não foram encontrados até o momento. Os atos praticados pelos mesmos foram registrados como homicídio qualificado consumado, em razão da utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e por conta da motivação fútil. O instrumento utilizado pelos autores, não foi localizado”, pontua a Polícia Civil, que solicitou à Polícia Técnico-Científica a realização de exames periciais para os locais dos fatos. 

“Diligências policiais estão sendo encetadas para apuração das demais circunstâncias dos fatos, bem como para localização dos autores foragidos”, encerra o órgão.
 

Publicidade

Veja também