Após novo empate com gosto de  derrota, Grêmio joga no Prudentão

Vocem empatou duelo quando partida já se encaminhava para o final; Campagnollo fala em reestruturação para reencontrar vitória no sábado, às 15h, em casa, contra Itararé 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 30/05/2022
Horário 21:14
Foto: Julhia Marqueti/Grêmio Prudente
Jeferson Dí Maria anotou gol do Grêmio no empate contra Vocem; camisa 9 lidera artilharia da Bêzinha com 6 gols 
Jeferson Dí Maria anotou gol do Grêmio no empate contra Vocem; camisa 9 lidera artilharia da Bêzinha com 6 gols 

Apesar de continuar invicto no Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2022, o Grêmio Prudente por mais uma vez na temporada saiu com gosto amargo na boca ao empatar contra um dos adversários do grupo 2 da Bêzinha: na primeira vez, pela segunda rodada do certame, o amargor foi sentido no 1 a 1 com Itararé no último lance do jogo; depois, na quarta rodada, um empate sem sal e sem gols com o Assisense em casa no Estádio Paulo Constantino, Prudentão; na terceira e última ocasião, ontem no Estádio Tonicão, em Assis (SP), pela sexta rodada, quem proporcionou o gosto de fel foi o Vocem (Vila Operária Clube Esporte Mariano), ao igualar o marcador já na parte final do jogo.
“Um ponto com gosto de derrota, igual ao jogo de Itararé quando sentimos esse gosto”, lamentou o treinador do Gavião Carcará, Marcos Campagnollo, na coletiva de imprensa após o duelo, ao citar a falta de atenção dos atletas em um ponto crucial do jogo. “Mas tudo bem, já foi e agora é pensar nos dois jogos em casa e dos males o menor, levando um ponto que foi importante”, realçou o técnico gremista. Nas duas próximas rodadas, o Grêmio Prudente jogará diante de sua torcida no Prudentão, primeiro, contra o Itararé neste sábado às 15h e, uma semana depois, contra a lanterna Santacruzense, também, às 15h. 
Com o empate em Assis ontem, invicto, o Gavião Carcará continua na liderança da chave 2, agora, com 12 pontos em seis jogos. Até aqui, são três vitórias e três empates. Já o Vocem desceu um lugar na tabela ao ser ultrapassado pelo Osvaldo Cruz, que venceu a Santacruzense por 2 a 0. A equipe operária de Assis está na terceira colocação do grupo, com oitos pontos em seis rodadas; são duas vitórias, dois empates e uma derrota, justamente para o Grêmio Prudente na rodada inaugural da Bêzinha. 

Aos 33 do segundo tempo

O Grêmio Prudente esteve à frente do marcador durante boa parte da partida contra o Vocem ontem em Assis. A vantagem prudentina veio aos 24 minutos da primeira etapa quando o “matador” Jeferson Dí Maria aproveitou bola alçada na área e fez, de cabeça, a pelota encontrar o barbante da rede do Tonicão. O camisa 9 do Grêmio chegou ao seu sexto gol na competição e isolou-se na artilharia da Bêzinha. 
O público pagante de 181 pessoas em Assis assistiu com tensão o desenrolar da partida, já que após o tento inicial o Grêmio Prudente passou a jogar atrás da linha da bola e convidou o time da casa a propor o jogo. 
Ora frio, ora morno ao longo dos dois tempos, o duelo pegou fogo e o torcedor assisense pode comemorar a redenção do Vocem aos 33 minutos do segundo tempo, quando Allan Mendez, “el paraguaio”, que foi a campo após o intervalo, empatou a partida depois de entrar livre na área e efetuar uma pancada sem chance de defesas para o goleiro DãMorani: Vocem 1 x 1 Grêmio Prudente.
Depois do jogo, em entrevista à Rádio Interativa FM Assis, o técnico do Vocem, Paulo Cesar dos Santos, o PC, realçou as dificuldades de enfrentar o Gavião Caracará e destacou a conquista do gol de empate já nos momentos finais do duelo. “O jogo foi bastante difícil e a gente já esperava isso. [...] A equipe mostrou com bastante força de reação no segundo tempo. O Grêmio se postou atrás e tivemos que ter bastante paciência para entrar. Graças a Deus fizemos o gol na hora certa e trouxe a gente para o jogo de novo”, destacou PC. 

Tiago Caveira sentiu

Um dos pontos de segurança da zaga do Gavião Carcará na Bêzinha deste ano, o zagueiro Tiago Caveira sentiu um incômodo muscular durante o jogo e precisou ser substituído aos 40 minutos do segundo tempo. Por enquanto, segundo o Grêmio Prudente, não é possível sinalizar se Caveira estará ou não disponível para o duelo contra o Itararé no sábado, às 15h, no Prudentão. 

Jogos da base ocorrem sábado

As equipes sub-15 e sub-17 do Grêmio Prudente foram até Osvaldo Cruz enfrentar o Azulão pelas respectivas categorias do Campeonato Paulista. Os Carcarazinhos do Sub-15 foram derrotados por 3 a 2. Os garotos do Sub-17 conseguiram o empate, em 1 a 1. Tanto o sub-15, quanto o sub-17 do Grêmio continuam na liderança de suas chaves.  As duas categorias voltam a campo no sábado no Prudentão para enfrentar as categorias de base XV de Jaú. Às 9h, o duelo é pelo sub-15; depois, às 11h, é a vez do sub-17.


 

Publicidade

Veja também