Após morte do pai, Paco é empossado prefeito de Sandovalina

Tucano, de 34 anos, assumiu cadeira do Executivo na manhã desta quarta-feira, em cerimônia realizada no gabinete do Paço Municipal

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 14/09/2022
Horário 13:41
Foto: Prefeitura de Sandovalina
Marcos Mendes da Silva, conhecido como Paco, assumiu Executivo nesta quarta
Marcos Mendes da Silva, conhecido como Paco, assumiu Executivo nesta quarta

A Prefeitura de Sandovalina está oficialmente sob o comando do prefeito Marcos Mendes da Silva (PSDB), conhecido popularmente como Paco, após a morte do seu pai, Francisco Mendes da Silva, o Chicão. O tucano, de 34 anos, assumiu a cadeira do Executivo na manhã desta quarta-feira.

Em cerimônia realizada dentro do gabinete do Paço Municipal, o presidente da Câmara, Luiz Henrique Rocha (PTB), e os demais vereadores deram posse ao novo prefeito.

Em seu primeiro discurso, Paco salientou a importância do Executivo e Legislativo permanecerem caminhando juntos para continuar o desenvolvimento do município. Segundo ele, "Sandovalina conta atualmente com diversas obras em andamento, bem como projetos, a exemplo do Sandovalina Rodeio Show, que acontecerá em outubro".

“Precisamos nos unir ainda mais para continuarmos todo o planejamento feito para a nossa cidade. Jamais serei como meu pai, ele era inigualável, mas vou trabalhar para chegar o mais próximo disso possível”, declarou.

Morte do pai

Francisco Mendes da Silva, o Chicão, filiado ao Avante, morreu aos 68 anos após sofrer um infarto na manhã de sábado. Ele foi socorrido ao pronto-socorro de Pirapozinho, mas não resistiu. O corpo foi velado em Sandovalina e sepultado em Santo André (SP).

Chicão, que era natural de Nova Esperança (PR), teve seis filhos (um deles já falecido) e é avô de quatro netos. Era casado com Gabriela Souza.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, Chicão era motorista e fez carreira no Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC). Ficou à frente do sindicato por mais de 30 anos.

Com propriedades em Sandovalina, decidiu entrar na carreira política e aceitou o desafio de ser prefeito do município. Ele foi eleito com a maior e mais expressiva votação da história da cidade: 1909 votos (66,17% dos votos válidos do último pleito).

Foto: Prefeitura - Vereadores deram posse ao novo prefeito de Sandovalina

Foto: Prefeitura - Em discurso, Paco disse que dará continuidade ao planejamento feito para a cidade

Publicidade

Veja também