Após morte de Miriam Brandão, comissão que investiga ambulatório da Expo tem novo relator

Wellington Bozo foi indicado para assumir lugar da vereadora no grupo que apura supostas inadequações no local e na alimentação dos servidores públicos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/11/2024
Horário 15:53
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Indicação de novo relator foi feita na sessão ordinária dessa segunda
Indicação de novo relator foi feita na sessão ordinária dessa segunda

Os membros da Comissão Especial de investigação das condições de instalação do ambulatório médico na 61ª Expo Prudente, Demerson Dias (Republicanos), presidente, e Mauro Marques das Neves (Pode), membro, indicaram o vereador Wellington de Souza Neves, Wellington Bozo (Republicanos), como novo relator.

A indicação foi feita em sessão ordinária dessa segunda-feira para que o segundo secretário da mesa diretora ocupe o lugar da vereadora Miriam Brandão, que faleceu no dia 22 de outubro.

Comissão Especial

A Comissão Especial criada com o objetivo de "investigar as condições de instalação do ambulatório médico na 61ª Expo Prudente, além de verificar a alimentação e água fornecida aos servidores" foi aprovada na sessão ordinária do dia 14 de outubro.

O requerimento que trata sobre o assunto foi de autoria do vereador Demerson da Saúde, que preside a CE. O grupo recebeu 30 dias para emitir o relatório final.

No documento para a criação da comissão, Demerson da Saúde pontuou que "a Secretaria Municipal de Saúde foi responsável pelo ambulatório de atendimento médico instalado no Recinto de Exposições para a 61ª Expo Prudente, contando com equipe de médicos, enfermeiros, auxiliar de enfermagem e motoristas em todos os dias da programação". Contudo, o vereador ponderou que o local que abriu o ambulatório temporário para o evento "não possuía quaisquer condições de higiene, limpeza e suporte, tanto para atendimento ao público quanto para os servidores que estavam no local".

O presidente da CE ainda alertou que presenciou "o tipo de alimentação fornecida aos trabalhadores, a qual não condizia com o ideal, chegando até a servirem a eles pão seco [fato indicado como erro por parte da organização]".

"Surpreendentemente, após relatos em sessão ordinária, o secretário municipal de Saúde encaminhou oficio de nº 312/2024, refutando todas as alegações feitas em plenário, tomando-as como 'infundadas', 'que não refletiam a realidade das atividades' e, ainda, que os responsáveis pela coordenação do evento 'não possuíam em sua história nenhuma mácula ou demanda que desabonasse a conduta profissional'. As explanações em sessão foram feitas mediante fotos, vídeos e relatos de cidadãos que estavam no momento", destacou Demerson da Saúde.

No dia 18 de outubro, o grupo definiu o cronograma de ações para desenvolver os trabalhos, como cobrar novas informações do Executivo, bem como agendar oitivas.

Prefeitura à disposição

Em nota, a Prefeitura de Prudente informou que está à disposição da Câmara para prestar quaisquer esclarecimentos relativos à organização e estrutura da 61° Expo Prudente.

Publicidade

Veja também