Após mais de 40 horas desaparecido, morador do Parque dos Pinheiros é resgatado em área de mata

Debilitado e desidratado, José Aparecido Dias, de 58 anos, foi encontrado durante buscas realizadas em espaço do Residencial São Paulo e socorrido para UPA

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 04/11/2024
Horário 09:10
Foto: Defesa Civil
Homem que tinha feito contato informando que não conseguia andar foi localizado neste domingo
Homem que tinha feito contato informando que não conseguia andar foi localizado neste domingo

Está em recuperação na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Guanabara, em Presidente Prudente, o morador do Parque dos Pinheiros, de Álvares Machado, José Aparecido Dias, de 58 anos. Graças ao empenho da família e a mobilização da comunidade, com auxílio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, o homem, que utiliza de medicamentos para esquizofrenia e fez um último contato telefônico informando que não conseguia andar, foi localizado, após mais de 40 horas, na manhã deste domingo, caído em uma área de mata do Residencial São Paulo, debilitado e desidratado, após ter desaparecido, na sexta-feira, quando as buscas por seu paradeiro foram iniciadas.

Foi graças a postagens nas redes sociais sobre o desaparecimento, feitas pela Defesa Civil, conhecidos e familiares, que as equipes de buscas chegaram a informações sobre o possível paradeiro de José Aparecido. “A última informação era de que ele tinha sido visto próximo ao Residencial Santo Expedito, porém, depois, o pessoal rastreou o celular dele, que apontava o Residencial São Paulo. Então, uma pessoa que tinha dado água após ele ter pedido, em uma residência, viu as publicações na rede social e acionou o Corpo de Bombeiros”, conta o coordenador regional adjunto da Defesa Civil, Renato Gouvea.

Em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, familiares, amigos e voluntários iniciaram as buscas no bairro citado. “Ele foi encontrado caído nessa área de mata por volta das 9h de domingo. Só que ele tomou toda aquela chuva forte do sábado à noite. Então estava bem debilitado, desidratado, meio sem entender o que estava acontecendo. Mas, graças a Deus, foi socorrido para a UPA e está lá em recuperação. Nosso agradecimento para todos que auxiliaram de alguma forma nas buscas”, expõe Renato, que revela que o pluviômetro da Defesa Civil registrou, no final de semana, 125mm de chuva, em Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também