Depois de negociar a saída do centroavante Maranhão para o Maringá FC (PR), o Grêmio Prudente oficializou, na tarde de hoje, o retorno de Jeferson Di María O centroavante traz boas lembranças à torcida gremista, já que foi um dos destaques dos “Invictos da Bêzinha” ao anotar dez gols na campanha do acesso à A3 e no título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que na época equivalia à quarta prateleira do futebol estadual e, atualmente, é a quinta.
Com uma lesão no tornozelo, o atleta de 25 anos atuou apenas em quatro jogos com a camisa do Treze, de Campina Grande (PB), nesta temporada, dois pelo Campeonato Paraibano e outros dois pela Copa do Nordeste. Depois de sua saída do Grêmio Prudente em 2022, Di María retornou ao Boa Vista (RJ) e depois foi negociado junto ao Novo Hamburgo (RS) em 2023. Pelo time gaúcho, fez 12 partidas e anotou quatro gols.
O centroavante é o primeiro reforço para o plantel gremista que irá disputar a Copa Paulista a partir do dia 16 do mês que vem.
Além de Maranhão que foi para o Maringá FC (PR) após o término da A3, o Carcará já contabilizou as saídas dos atacantes Luquinha Bozó, que rumou para o Agua Santa, e de De Paula, transferido ao Águia de Marabá (PA), do lateral-esquerdo Leocovick, que saiu por empréstimo para Inter de Limeira, do lateral-direito Hélder, que foi para o Pelotas (RS), e dos zagueiros Jean Pablo, que voltou ao Inter de Santa Maria (RS), e Félix Jorge, que está no Paraná (PR), além do técnico Luiz Carlos Martins.
Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Foto01
Grêmio Prudente oficializou, na tarde desta sexta-feira, o retorno de Jeferson Di María