A Prefeitura de Prudente, por meio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), executa a construção de um muro de proteção nas baias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O serviço é realizado em parceria com a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).
De acordo com o gerente do CCZ, Ricardo Barbosa dos Santos, o Pisca, esse muro é uma solicitação antiga, considerando os furtos de animais que já ocorrem no local, especialmente os de grande porte, como cavalos, que são alocados ali depois de apreendidos por estarem geralmente soltos nas ruas, apresentando riscos aos cidadãos.
A obra, que resultará em um muro de aproximadamente 1,20 metro de altura de alvenaria com um metro de alambrado, está prevista para ser finalizada até a última semana de janeiro.
A extensão total do muro é de 80 metros, com 15 metros de alambrado interno para dividir o perímetro, contornado pelo muro. No local, também está sendo refeita a calçada, cerca de 60 metros lineares.
O novo cercamento com muro e alambrado permitirá maior segurança, tendo em vista que o anterior era composto somente de postes de concreto e alambrado, já danificados pelas invasões anteriores.
“Esse muro que está sendo construído no entorno das baias garantirá a segurança da unidade, evitando novos furtos, principalmente nas ocorrências dos animais de grande porte”, explica o gerente do CCZ.