Após explosão por vazamento de gás, morador de kitnet é internado em unidade crítica da Santa Casa

Homem de 28 anos foi primeiramente levado por vizinhos para a UPA da Zona Norte, onde deu entrada com queimaduras por várias partes do corpo

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 14/10/2024
Horário 11:21
Foto: Defesa Civil
Imóvel que faz parte de um conjunto de 12 kitnets passou por vistoria da Defesa Civil
Imóvel que faz parte de um conjunto de 12 kitnets passou por vistoria da Defesa Civil

Um homem de 28 anos, morador de uma kitnet localizada no Residencial Jarina, em Presidente Prudente, que foi atingida por uma explosão devido um vazamento de gás encanado, na madrugada de domingo, foi socorrido na Santa Casa de Misericórdia, onde permanecia internado na manhã desta segunda-feira, “recebendo cuidados na unidade crítica”, informou a instituição. O imóvel de residência da vítima, que faz parte de um conjunto de 12 kitnets, passou por vistoria da Coordenadoria de Proteção de Defesa Civil ainda neste domingo, oportunidade em que o responsável pela parte de engenharia do órgão passou orientações aos residentes.

De acordo com Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para comparecer ao imóvel por volta das 1h de domingo, onde se deparou com quatro guarnições do Corpo de Bombeiros já em atuação. “Os bombeiros verificaram que possivelmente ocorreu uma explosão devido ao vazamento de gás encanado, onde, com a explosão, uma a parede da frente da kitnet residência da vítima caiu sobre os veículos Corolla e Gol”, aponta o registro.

Ainda conforme o documento, o morador da kitnet atingida pela explosão foi primeiramente levado por vizinhos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Norte, onde deu entrada com queimaduras por várias partes do corpo, e, posteriormente, foi transferido para Santa Casa, em estado grave.

“As testemunhas disseram que estavam nas suas respectivas residências quando ouviram um estouro e saíram para verificar o que tinha ocorrido e presenciaram fogo na kitnet da vítima e ela pedindo socorro”, revela o documento, que destaca que uma equipe da Polícia Técnico-Científica efetuou perícia no local.

Foto: Defesa Civil
Imóvel que faz parte de um conjunto de 12 kitnets passou por vistoria da Defesa Civil
 

Publicidade

Veja também