No total, 1.755 pessoas foram até o Estádio Paulo Constantino, Prudentão, na tarde do último sábado e viram um 0 a 0 movimentado entre Grêmio Prudente e Mauá pela quarta rodada do grupo 8 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quarta prateleira do Paulistão. Com o resultado, o Grêmio perdeu a liderança da chave para o XV de Jaú, que, fora de casa, venceu o Rio Branco, de Americana (SP), por 2 a 1.
O próximo duelo do Carcará será justamente contra o Tigre da Paulista no Estádio Décio Vitta, em Americana, no sábado, às 15h. O adversário está na lanterna do grupo 8 e não tem mais chances de classificação para o mata-mata da Bêzinha. Situação oposta a do Grêmio, que pode garantir a vaga na próxima fase caso o Mauá, na terceira posição com 5 pontos, seja derrotado para o XV de Jaú, líder da chave com nove, na casa do Galo da Comarca e a equipe de Marcos Campagnollo pontue em Americana.
Na coletiva de imprensa após o 0 a 0 com o Mauá, o técnico gremista falou sobre sua perspectiva para as próximas rodadas e o objetivo do Grêmio nestes dois jogos que restam: a classificação para o mata-mata. “Temos mais dois jogos agora. Estamos com 8 pontos. O Jaú nos passou, mas não tem problema. Acho que o Rio Branco está fora do páreo. O Mauá joga em Jaú e a gente joga em Americana. Temos que pensar nesses dois jogos porque nosso objetivo maior é a classificação”, avaliou o técnico.
Campagnollo falou sobre o empate do Grêmio com Mauá no Prudentão e ressaltou a dificuldade do duelo. “A gente procurou o tempo todo jogar e buscar o gol. Foi como eu falei [para os atletas] no vestiário: a gente poderia jogar a tarde toda, que talvez não conseguiríamos fazer o gol. [O Mauá] é uma equipe marrenta, uma equipe que realmente é da divisão e com eles não tem bola perdida”, apontou o técnico do Grêmio Prudente. “O importante é que somamos um ponto. Temos um jogo importante agora contra o Rio Branco de Americana. Graças a Deus está todo mundo consciente de que a gente poderia sair com a vitória, mas infelizmente não foi nossa tarde”, completou.
O técnico do Mauá, Fernando da Silva, reconheceu o maior volume de jogo do Grêmio e elogiou o aspecto defensivo do Índio do ABC para somar um ponto no Prudentão e continuar vivo na disputa pela classificação para o mata-mata. “O Grêmio entrou para propor o jogo e foi o que aconteceu. O Prudente teve maior volume de jogo, mais chances de gol, porém a gente se portou bem defensivamente. [...] Foi um jogo que a gente soube sofrer”, indicou o comandante do Mauá. “Para nós foi um pontoimportante porque nos deu chance de continuar lutando. Como somos ainda os melhores visitantes do campeonato, a gente acredita que possa ganhar do Jaú lá. É a nossa única chance”, avaliou da Silva. Na próxima rodada, o Mauá pega o XV de Jaú no Estádio Zézinho Magalhães na sexta-feira, às 20h.
O público que compareceu sábado no Prudentão entrou para a história. Agora, 1.755 pessoas é o maior público da história em jogo do Grêmio Prudente no Estádio Paulo Constantino. A marca anterior era de 1.694 torcedores no empate do Gavião Carcará com o XV de Jaú pela fase de grupos da Bêzinha 2016.