Após dois anos, caratecas da Issami Dojo voltam às disputas

Sete atletas, divididos entre as categorias infantil e infanto juvenil, adultos faixas coloridas e master, vão participar do Campeonato Sul-Americano, no domingo

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 20/05/2022
Horário 09:00
Foto: Cedida
Com exceção de Victor que está com dengue, sensei Issami com seus atletas que estarão na competição
Com exceção de Victor que está com dengue, sensei Issami com seus atletas que estarão na competição

“Voltar de forma 100% presencial, após dois anos por conta da pandemia, a treinar e competir, é como se fosse recomeçar”. É com esta frase que Adilson Issami Nishimura, sensei da Academia Issami Dojo de Presidente Prudente, fala sobre retornar às competições de caratê desde que a Covid-19 tomou conta do mundo, ceifando vidas, isolando todos dentro de suas casas, distanciando as pessoas de qualquer atividade coletiva e em grande número. Com sete atletas divididos entre as categorias infantil e infanto juvenil (9 / 13/ 15 anos), adultos faixas coloridas e master, a academia vai disputar o Campeonato Sul-Americano, em Barueri, no domingo.
“Estamos com boas expectativas. Alguns atletas estão indo para um campeonato pela primeira vez, na categoria infantil e infanto juvenil, então vai ser uma boa experiência. Alguns pais irão acompanhar. Acho que a maioria dos competidores, são em torno de 80 atletas vindos de fora, de outros países, está na mesma situação”, expõe o sensei. 

“VOLTAR DE FORMA 100% PRESENCIAL, APÓS DOIS ANOS POR CONTA DA PANDEMIA, A TREINAR E COMPETIR, É COMO SE FOSSE RECOMEÇAR”
Adilson Issami Nishimura

Issami conta que seu filho,Victor Ryu Nishimura, que seria uma grande aposta na disputa em uma das categorias adulto mais importantes, infelizmente, pegou dengue, e não vai conseguir competir. “O inscrevi na categoria juvenil, mas acredito que ainda assim não conseguirá competir por não estar bem”, acrescenta Issami.
Além de fazer amigos e se divertirem, o sensei ressalta que o caratê ensina a trabalhar em equipe, melhora o aprendizado, a atenção, a autoestima, os reflexos, desenvolve força, ajuda alcançar metas, reduz o estresse, ensina respeitar, a ter valores, um bom caráter. 

ATLETAS 

Mateus Cardoso, 10 anos - Faixa azul
Categoria 10 e 11 anos - Infantil Kumite e Kata

Pietro Martins Domenice, 15 anos - Faixa laranja
Categoria 14 e 15 anos - Juvenil Kumite

Lucas de Oliveira Miyazaki, 10 anos
Categoria 10 e 11 anos - Infantil Kumite

Marcos Aurélio Lacerda Silva 
Categoria faixa azul e amarela Kumite e Kata

Guilherme Pittioni
Categoria faixa laranja adulto Kumite

Gabriel Biffi Medeiros
Categoria Infantil 13 anos Kumite

Victor RyuNishimura, 16 anos
Categoria juvenil 16-17 anos Kumite

SERVIÇO
Interessados, em colocar seus filhos para aprender o caratê na Academia Issami Dojo, crianças são admitidas a partir de 4 anos. O endereço é Rua Dona Militania, 319, Vila Claudia Gloria, Presidente Prudente.

Cedida

Issami: “Alguns atletas estão indo para um campeonato pela primeira vez, então vai ser uma boa experiência”

Publicidade

Veja também