A força-tarefa que atua nos finais de semana para coibir aglomerações em Presidente Prudente contabilizou 202 denúncias e 108 inspeções entre quinta-feira e ontem.
Conforme o supervisor de departamento da Visa (Vigilância Sanitária Municipal), Daniel Gulim, o órgão realizou uma autuação e a interdição de um bar localizado no Jardim Itaipu. O estabelecimento foi lacrado devido à grande quantidade pessoas que havia no local, sendo que muitas estavam em pé, além da falta do uso de máscara.
Segundo ele, o local já havia sido orientado outras vezes. “Desta vez, devido ao não atendimento das normas vigentes, tivemos que interditar o bar”, explica o supervisor.
Já os fiscais da Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) efetuaram, no mesmo período, seis notificações e 53 visitas. De acordo com fiscal Luis Carlos Paulon, as equipes continuam recebendo diversas denúncias improcedentes, dificultando o trabalho.
No sistema da Fundação Inova Prudente e pelo telefone 156, foram recebidas 202 denúncias. Já o telefone de plantão da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil recebeu 21 denúncias no decorrer dos dias.
A força-tarefa em Prudente é formada pela Visa, Sedepp, Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Polícia Militar.