Após bater carro contra poste, portão e muro, aposentado falece no Hospital Regional de PP

Circunstâncias de acidente de José Rota, 81 anos, que será sepultado nesta terça-feira, no Cemitério São João Batista, serão investigadas pela Polícia Civil

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 07/04/2025
Horário 10:08
Foto: Reprodução/redes sociais
José conduzia um Gol pela Avenida Maria Menezes de Alcantara, quando perdeu controle de direção
José conduzia um Gol pela Avenida Maria Menezes de Alcantara, quando perdeu controle de direção

Será sepultado nesta terça-feira, no Cemitério São João Batista, em Presidente Prudente, o aposentado José Rota, 81 anos. Ele faleceu na noite deste domingo, no Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em decorrência de ferimento sofridos em um acidente ocorrido no fim da tarde, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto. 

Segundo Boletim de Ocorrência, José conduzia um automóvel Gol pela Avenida Maria Menezes de Alcantara, sentido ao Jardim Humberto Salvador, quando, por motivos a serem esclarecidos em investigação, teria perdido o controle de direção do veículo, batido contra uma árvore, arrombado o portão de uma residência na Rua Ângelo Walter Cremonezi, derrubado um muro e atingido um carro Pálio. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e é apurado da Polícia Civil.

O socorro
De acordo com o registro do caso, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, no local informado, se deparou com oficiais do Corpo de Bombeiros já prestando os primeiros socorros ao aposentado, que estava inconsciente, sendo retirado das ferragens do seu veículo. Ele foi levado para o HR, onde permaneceu em atendimento.

Posteriormente, no entanto, sua esposa, 81 anos, compareceu ao Plantão da Delegacia Seccional para comunicar seu óbito. “Diante dos fatos, considerando que somente o avançar das investigações poderá demonstrar as circunstâncias em que o evento ocorreu, inclusive quanto a exclusão da participação de terceiros, registra-se a presente ocorrência com a inclusa tipificação provisória, sem prejuízo de ulterior reenquadramento jurídico caso surjam fatos novos”, determinou o delegado que atendeu o caso, o qual solicitou exame necroscópico para a vítima. O local do acidente também passou por perícia do IC (Instituto de Criminalística).

Publicidade

Veja também