A Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo aprovou o projeto de instalação da farmácia de manipulação em Presidente Epitácio, possibilitando que a Prefeitura prossiga com as demais fases para a implantação.
“O projeto físico de análise atende à legislação sanitária vigente, pois a proposta apresentada está pertinente desde a atividade a ser desenvolvida até os aspectos de funcionalidade e dimensionamento dos ambientes e dos materiais usados no acabamento”, declara Marcirio Rolim, secretário municipal de Saúde.
Com a aprovação do projeto, o próximo passo a ser realizado será a reforma e as adequações necessárias do edifício para a implantação da farmácia. De acordo com o secretário, inicialmente o local irá manipular os medicamentos de maior procura na atenção básica de saúde, já que os insumos para a manipulação possuem um preço mais acessível. Assim, a oferta das medicações poderá ser em maior escala e com um tempo menor de espera.
“A farmácia de manipulação está prevista para iniciar o seu funcionamento no primeiro semestre do ano que vem e será implantada no Complexo de Saúde, antigo Hospital São Lucas”, adianta Marcirio.