Na madrugada deste domingo, um comerciante, 43 anos, foi preso pela Polícia Militar, no Residencial Monte Rey, em Presidente Prudente, pelos crimes de ameaça, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um revólver calibre 38, além de 25 munições íntegras e quatro deflagradas foram encontrados em sua residência pelos oficiais, quando uma equipe se dirigiu ao local após denúncia de que o acusado estaria ameaçando sua companheira, 39 anos, bem como seus filhos, por realizarem uma festa no imóvel sem sua autorização. O homem foi apresentado no plantão da Delegacia Seccional, onde foi autuado em flagrante e permaneceu no aguardo da audiência de custódia.
O Boletim de ocorrência demonstra que, ao chegar à residência do casal, os PMs se depararam com o homem quebrando garrafas de vidro e discutindo com a mulher. “A vítima relatou que o autor, que seria seu marido, teria chegado em casa alterado e embriagado, e lhe ameaçado de morte. E que ele poderia ter uma arma de fogo e que ela ficou com medo, já seu marido teria pegado a chave de um quartinho, onde ela acreditava que ele guardava uma arma e disse que iria acabar com tudo”, expõe o documento.
Os oficiais então vistoriaram o imóvel e localizaram o revólver e as munições em um banheiro da garagem da casa. “Sobre as ameaças, o autor negou, alegando que somente tinha discutido com a esposa. Quanto a arma e munições, alegou ter adquirido faz um tempo, para sua defesa”, expõe o BO, que ainda revela que, diante das penas impostas aos delitos cometidos, não foi arbitrada fiança ao autor.