Após 35 dias na UTI, empresário Márcio Sanches vence a Covid-19

Proprietário da Casa de Carnes Nelore de Ouro estava desde o dia 4 de junho internado no Hospital Iamada e hoje pode voltar para casa

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 08/07/2021
Horário 22:00
Foto: Cedida
Márcio foi recepcionado carinhosamente sob aplausos e orações da família e amigos
Márcio foi recepcionado carinhosamente sob aplausos e orações da família e amigos

Vencer a Covid-19 é o momento mais importante para aqueles que foram acometidos pela doença. Hoje, após 35 dias internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Iamada, o proprietário da Casa de Carnes Nelore de Ouro, Márcio Sanches, pode voltar para casa, mas antes disso foi recepcionado carinhosamente sob aplausos e orações da família, amigos, colaboradores da unidade hospitalar e funcionários de sua empresa. 
Conforme informações da família, o empresário de 52 anos apresentou sintomas característicos da Covid-19 no dia 31 de maio, fez exame para detecção da doença, mas o resultado deu negativo. Diante do caso, o diagnóstico precisou ser refeito, contudo, novamente o resultado foi negativo para a doença. Em consulta ao médico José Wilson Zangirolami, foi solicitado exame de tomografia, laudo que somado a outros, possibilitou a detecção de um quadro de pneumonia, consequência de uma já infecção por Covid-19, como relatou a família. 
Diante do agravamento do caso, no dia 4 de junho Márcio precisou ser internado no Hospital Iamada. Contudo, sem evoluções favoráveis do quadro clínico, no dia 6 ele precisou ser submetido à intubação, estágio em que ficou até o dia 29 do mês passado. 

Quadro clínico

Após o período de intubação, o empresário passou por um processo de reabilitação, uma vez que o acometimento pela doença desencadeou outras complicações. Hoje, após receber todo o apoio dos familiares e da equipe médica, ele finalmente pode voltar para casa, local onde continuará seguindo os protocolos de reabilitação. 
O médico infectologista, Alexandre Martins Portelinha Filho, um dos responsáveis pelo acompanhamento hospitalar do empresário, detalha que Márcio ficou vários dias em ventilação mecânica, mas recebeu alta e está bem. “Ele continua em fase de recuperação e terá mais alguns dias para se tratar”, explica. “Mas ele já está conversando, se alimentando, ventilando espontaneamente e recuperando a força muscular. Acredito que daqui alguns dias ele já possa estar trabalhando e vivendo normalmente”, acrescenta. Na saída do empresário, inclusive, o médico infectologista e enfermeiros foram aplaudidos pelo trabalho hospitalar realizado.
A família agradece o atendimento e cuidado de todo o quadro clínico do hospital e dos amigos que torceram pela recuperação do empresário. 

Professor Edmilson tem alta e comemora

O professor Edmílson Aparecido Coelho, 51 anos, também recebeu alta hospitalar hoje, após ser internado no dia 1º deste mês, em decorrência da Covid-19. “Quando damos entrada no hospital, é uma incógnita, não sabemos se sairemos vivos, com sequelas ou mesmo quanto tempo ficaremos lá”, explica. “É um momento complexo, sinto alegria por ter conseguido me recuperar e tristeza por tantos que não tiveram a mesma sorte e oportunidade que eu”, acrescenta. O professor recebeu diagnóstico positivo para doença no dia 25 de junho, e, diante do agravamento do seu quadro clínico, precisou ser internado no Hospital Iamada, local onde recebeu os cuidados até a data de hoje.

Cedida

Edmílson também saiu do hospital hoje, após ser internado no dia 1º deste mês, em decorrência da Covid-19

Publicidade

Veja também