O ciclista de Presidente Epitácio, Tiago Ferraz, participou no último final de semana do Rachão do Milão 2018. Ele traz para a casa a terceira posição na categoria open e um sexto lugar na categoria geral, entre 213 participantes. Em 100 quilômetros de prova, saindo do Jockey Clube de São Paulo até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, percorridos em 1h59min, o ciclista fala que o percurso foi um dos mais fortes e difíceis que já competiu. Agora, para 2019 ele, que é agente penitenciário, pretende defender a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) em algumas competições, como o Mundial Militar e dos Bombeiros, na China.
Neste ano, Tiago conseguiu somar várias conquistas para a carreira, como o terceiro lugar no GP Ayrton Senna, em Indaiatuba; um terceira posição por equipes nos Jogos Regionais, em Votuporanga;uma segunda colocação no Ranchão da Base Aérea, em Guarulhos, e um quarto lugar na Copa Osasco de Ciclismo. “Após dois anos fora das competições o ano foi muito bom, pois todas essas conquistas serviram para dar um gás para eu continuar nessa jornada”, pontua.
Ele conta neste ano ainda teve que ficar 30 dias parado após ter a bicicleta furtada em São Paulo e, logo depois, mais 20 dias por lesão na coluna. “Tudo isso não foi fácil, mas contribuiu para que eu voltasse com ainda mais vontade para as pedaladas”, afirma. Para o próximo ano, a intensão dele é defender a SAP em alguns campeonatos. “O principal objetivo é participar do Mundial Militar e dos Bombeiros na China, mas isto vai depender da confirmação de alguns patrocinadores da presença do projeto”, afirma.