Foram 20 dias de internação, lutando bravamente contra a Covid-19. Na segunda-feira, o cabo-PM Marcos Pugliesi recebeu alta da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, e voltou para o conforto do lar, em Santo Anastácio.
Conforme o 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), sediado em Presidente Venceslau, o membro da corporação passou boa parte da internação em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com a santa casa, foram 17 dias intubado. “Nós, policiais militares do 42°BPM/I, agradecemos a todos que oraram e intercederam pela cura do nosso irmão cabo PM Pugliesi”.
A volta para a casa rendeu carreata com sirenes, buzinas, balões e o mais importante: sorriso no rosto.
Em vídeo divulgado pela Prefeitura de Santo Anastácio, é possível observar Pugliesi ainda com dificuldades para se locomover. Com a ajuda de amigos e familiares, desce do carro e é colocado em uma cadeira de rodas, onde faz sinal de agradecimento a Deus.
Manter a fé em um momento de tamanha dificuldade é importante para a boa recuperação. E é com esse pensamento positivo que a Polícia Militar também pede orações para o cabo-PM Giuliano Borges, de Rancharia.
O instrutor de Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), lotado no 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), está internado com Covid-19 no Hospital e Maternidade de Rancharia, onde luta pela sobrevivência. O batalhão chegou a postar uma foto de Giuliano com parceiros do programa, com uma frase otimista:
“Que nunca nos falte um sonho para lutar...um projeto para realizar...algo para aprender... Saúde, muita saúde Cb Borges! Seja forte e creia!”.
Em outra publicação, amigos pedem orações: “Viemos fazer esse pedido pelo Giu e por todos amigos, companheiros conhecidos e também por quem nós não conhecemos. Oremos, oremos e oremos e que em breve possamos nos abraçar novamente”.
A mobilização de policiais militares contribui para a recuperação dos parceiros de farda que lutam contra o novo coronavírus. No final de junho, o cabo-PM Michael Bastos Jaques, da 1ª Companhia de Polícia Militar em Presidente Prudente, foi recepcionado pelos companheiros na saída da santa casa.
“Frente a tantos riscos, situações inesperadas, ausência da família, combate ao crime, atualmente enfrentamos um inimigo invisível que chega sem avisar”, salienta a corporação militar.
Policial militar vence a Covid e recebe homenagem dos amigos de farda
Curado de Covid-19, policial penal recebe alta em Prudente
Agente penitenciário é o 2º paciente curado da Covid-19 no HR