Depois de um hiato de 13 anos, a seleção brasileira de beisebol conseguiu voltar ao World Baseball Classic, a Copa do Mundo de Beisebol. A classificação do Brasil para a principal competição entre seleções veio sobre a Alemanha na madrugada desta sexta-feira no último jogo das eliminatórias, disputado em Tucson, nos EUA.
Com três atletas de raízes pruedentinas no elenco - Rodrigo “Bo” Takahashi, Daniel Yonemura e Arthur Tsujigushi - a seleção bateu os alemães por 6 a 4 e carimbou um lugar no Mundial, que será disputado no ano que vem em solo yankee e também em Porto Rico e no Japão.
O arremessador Bo Takahashi, 28 anos, e o defensor de campo interno Daniel Yonemura, 33 anos, foram formados na equipe da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva de Presidente Prudente). Já o jovem Arthur Tsujiguchi, de 19 anos, nasceu no Japão, mas sua família é prudentina. Ele despontou ainda criança no esporte de taco e bola no país asiático e atualmente joga com as cores da Wellness University, da província de Saitama.
Bo Takahashi, que tem passagem pela MLB (Major League Baseball), e Danny Yonemura também atuam na terra do sol nascente. Bo representa o Seibu Lions e Yonemura joga pelo Bibai Black Diamonds.
Reprodução/CBBS/ Chris Coduto/Getty Image
Acae definiu a participação dos três atletas prudentinos na seleção brasileira, que volta ao Mundial de Beisebol após 13 anos, como um motivo de orgulho para a instituição e para a cidade
“MOTIVO DE ORGULHO”
A Acae definiu a participação dos três atletas, que possuem ligação com Prudente, na seleção brasileira, que volta ao Mundial de Beisebol após 13 anos, como “um motivo de orgulho para a instituição e para a cidade”. “A conquista desta vaga coloca a seleção brasileira na disputa com as maiores potências do baseball mundial. Ter alunos da Acae na equipe demonstra o ótimo trabalho do clube na formação de atletas de alto rendimento, se destacando nos campos de baseball pelo mundo”, complementou Lucas Saito, diretor da associação.
FUTURO PROMISSOR
De acordo com a Acae, o talento prudentino não se limita à seleção principal de beisebol. Cinco jovens atletas da equipe Acae/Hinomoto/Semepp integram um grupo de 50 bolsistas do centro de treinamento da seleção brasileira em Ibiúna, que possui parceria com a MLB: Pedro Saito, Ítalo Gomes, Enzo Gomes, Gustavo Kayo e Enzo Francisco.
Divulgação/CBBS
Arremessador Bo Takahashi, 28 anos, foi formado na equipe da Acae e hoje atua no Seibu Lions, do Japão
Divulgação/CBBS
Defensor de campo interno Daniel Yonemura, 33 anos, também foi formado na equipe da Acae e está no Japão atuando pelo Bibai Black Diamonds
Divulgação/CBBS
Jovem Arthur Tsujiguchi, de 19 anos, nasceu no Japão, mas sua família é prudentina; ele atua com as cores da Wellness University