Um casal morador de Tarabai foi preso por tráfico de drogas no final da tarde de ontem, durante uma ação desenvolvida pela 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais), que contou com apoio da Polícia Militar. Tijolos de maconha foram apreendidos em uma residência.
A ação que resultou na prisão do homem de 32 anos e da mulher de 43 anos foi possível devido a uma denúncia anônima sobre tráfico de entorpecentes, que chegou ao conhecimento da delegacia especializada no dia 4 de março, há um mês. Desde então, a equipe iniciou a investigação que levou ao acusado.
Após a identificação do indivíduo, que já foi preso anteriormente por roubo, os investigadores fizeram levantamento de campo que, conforme a Polícia Civil, permitiu tomar conhecimento de novas informações. Entre as quais a de que o homem utilizava um veículo branco para realizar o transporte de drogas.
Ainda durante a investigação, a equipe verificou que o investigado contava com olheiros que repassavam a ele o que acontecia nas imediações da casa.
Após o período de investigação, também foi possível comprovar que o homem escondia os entorpecentes em uma mata e levava para sua residência apenas o que iria distribuir.
No final da tarde de ontem, os investigadores foram informados de que o alvo teria desenterrado uma certa quantidade de drogas para realizar uma entrega. Diante disso, com apoio dos policiais civis de Pirapozinho e da Polícia Militar, instalaram pontos estratégicos de observação.
Em determinado momento, viram que o carro do acusado havia saído de Tarabai com destino a Pirapozinho. Foi então que decidiram pela abordagem, uma vez que, segundo a Polícia Civil, o homem poderia fugir e ainda dispensar as drogas pelo caminho.
Dentro do veículo estava a companheira do investigado. Ambos desceram do carro e disseram que não havia drogas. No entanto, durante a busca pessoal no homem, os policiais encontraram maconha escondida em sua genitália. Já dentro do carro havia mais entorpecente do mesmo tipo.
Polícia Civil - Investigadores foram informados de que o alvo teria desenterrado uma certa quantidade de drogas
Após o flagrante, as equipes estiveram na casa dos acusados onde encontraram mais drogas. De acordo com a Polícia Civil, havia diversos tijolos de maconha dentro do sofá da sala, além de materiais utilizados para embalar entorpecentes, a exemplo de sacos plásticos.
Sobre o armário foram localizadas balanças de precisão, e dentro de um pote, a quantia de R$ 100 que estava dividida em notas de R$ 20. Durante o flagrante, também localizaram mais entorpecentes fracionados e embalados, prontos para venda.
O casal foi conduzido à sede da Deic-8 onde a ocorrência foi formalizada. Conforme a Polícia Civil, eles prestaram depoimentos e continuaram detidos, enquanto aguardam o decorrer das investigações.
O policial civil Andrews Markus Bratifisch, de Pirapozinho, gravou a ação deflagrada ontem, confira:
SAIBA MAIS
Polícia Civil apreende drogas e detém investigados em “rua do tráfico”