Associação Paulista de Medicina Presidente Prudente -APM, conhecida como Casa do Médico, comemora 78 anos. De acordo com o presidente, Ricardo Martucci, a instituição destaca-se pela defesa profissional, luta pela valorização do trabalho médico nos sistemas público e privado, atualização científica, cultural, social e esportiva, além dos serviços e benefícios para os associados.
História: A Casa do médico foi fundada na década de 40, na sede na sede do Rotary Clube, no Prédio Santa Matilde. A primeira diretoria empossada para o mandato de um ano foi composta pelos seguintes médicos: Cícero de Campos Gurgel - Presidente, José Cupertino D'Arce - Vice-Presidente, Ennio Botelho Perrone - 1º Secretário, Washington Brasil Pereira e Silva - 2º Secretário e Dr. José Foz -Tesoureiro.
BOM DIA
"Regue a vida diariamente com águas limpas: Bondade, compreensão, tolerância, esperança, paciência e amor." (Vitor Maurício Horn)
SOBE
Segmento de casamentos e festas no Brasil não para de crescer. São mais de 1 milhão de casamentos ao ano. Em Presidente Prudente, não é diferente: estima-se que, fim de semana sim, fim de semana também, sejam 20 casamentos.
PARTICIPE
Você pode participar do McDiaFeliz 2024 comprando quantos lanches pretender doar, e mandar entregar para o Lar Santa Filomena, por exemplo. As crianças vão amar! O McDiaFeliz ocorre sábado, dia 24 de agosto, nos restaurantes Mc Donald’s de Presidente Prudente, com renda totalmente em prol do Hospital de Esperança, na luta contra o câncer infantil.
GASTADORES
Se você pensa em investir na melhor idade, com certeza deve garantir bons lucros. Segundo uma estimativa, os consumidores com mais de 60 anos devem movimentar neste ano R$ 400 bilhões. O valor, equivalente ao PIB da Irlanda, é 45% maior do que há cinco anos.
DESAFIO NA PISCINA
Alunos da Enforma se preparam para o evento mais aguardado da Enforma: o Festival de Natação 24 Horas! A maratona aquática começará ao meio-dia do dia 31 de agosto e se estenderá até o dia 1º de setembro no mesmo horário. É a chance dos alunos de natação testarem seus limites e participarem de um desafio épico!
GENTILEZA GERA GENTILEZA
A mulher caminhava pela avenida, provavelmente voltando da pista de caminhada. Próximo a uma padaria, ela avista uma porção de garrafas de cerveja vazias espalhadas entre o meio fio e o asfalto. Ela não viu no material jogado ali um dinheiro extra. Ela não é catadora de recicláveis, embora eu aposte que faz isso em sua casa. Ela não começou a criticar quem deixou as garrafas ali nem quem poderia ter limpado. Provavelmente, ela pensou nas garrafas sendo quebradas por algum carro e machucando uma criança, um animal, um idoso, um deficiente... E, perdendo seu valor para a o reciclador, claro. Na verdade, eu nunca vou saber o que ela pensou, mas ela se abaixou, pegou uma a uma das garrafas e encostou perto da calçada, para que alguém removesse mais tarde, com segurança. Sujou um pouco as mãos nessa tarefa e não se importava se alguém estava vendo, para criticar ou louvar sua atitude. Mas, eu vejo uma lista de gentilezas no seu gesto: com o meio ambiente e com os cidadãos, desde o catador e a criança que poderia se machucar até o cidadão que não aprendeu que local público pertence a todos - para usar e para cuidar.