A secretária executiva da ANPROSEM (Associação Nacional dos Produtores de Sementes de gramíneas e leguminosas), Sandra Ferreira, destacou a importância da Feicorte 2024 como uma vitrine para a entidade. "Recebemos muitos visitantes ligados ao setor de sementes, buscando entender o papel do na produção de sementes forrageiras", afirmou. Entre os destaques da participação da ANPROSEM, está o lançamento do Brachiaria humidicola cultivar Condá, uma nova braquiária estolonífera, para solos de várzea, além de materiais informativos sobre os temas. Sandra também ressaltou os trabalhos em parceria com o Instituto de zootecnia de Nova Odessa através da Fundag, com para desenvolver dois novos tipos de panicuns e 3 leguminosas forrageiras, ampliando opções para pecuaristas e agricultores, e a parceria com a Unoeste de Presidente Prudente, para desenvolvimento de nova cultivar de Brachiaria e com a Univale de Governador Valadares – MG , para desenvolvimento de trabalhos de avaliação com a Nigropedata, uma outra cultivar de Brachiaria a ser lançada pela Anprosem. ainda comenta que "A Feicorte é o ponto de encontro com nossos produtores rurais, que irão utilizar esses novos materiais no campo", concluiu.
Confinadores constatam
“evolução” na Feicorte
O presidente da Assocon (Associação Nacional dos Confinadores), Mauricio Velloso, destacou o amadurecimento da Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne), que chega à edição de 2024 após quase duas décadas de história. "Essa edição repete o princípio da primeira há 19 anos: conferir conhecimento e competência, a habilidade de utilizar esse conhecimento", afirmou. Segundo Velloso, a feira evoluiu ao longo dos últimos anos, acompanhando as transformações do setor e oferecendo ferramentas indispensáveis aos pecuaristas. "A Feicorte é um dos melhores ambientes de network e congraçamento entre produtores e usuários de conteúdo, permitindo que o pecuarista saia daqui preparado para enfrentar os novos desafios da pecuária brasileira", concluiu.
LEO MATSUDA, PRESIDENTE DO GRUPO MATSUDA, E MAURICIO VELLOSO, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CONFINADORES
Feicorte recebe especialista
em qualidade de carnes
O empresário e especialista em carne bovina, Roberto Barcellos, ressaltou a importância da gestão e da tecnologia para a evolução da pecuária durante sua palestra na Feicorte 2024, realizada anteontem. "A carne é a materialização de todo o processo da cadeia de produção. Genética, nutrição e sistemas de produção influenciam diretamente no produto final", afirmou. Barcelos destacou que o consumidor está mais exigente, o que exige estratégias inovadoras na fazenda para produzir com eficiência, menor custo e alta qualidade. "A pecuária de corte não se faz mais sem tecnologia, boa gestão e objetivos bem definidos", frisou. Ele ainda elogiou a organização do evento, destacando a presença de técnicos, produtores e líderes políticos como um diferencial para fortalecer o setor.
ROBERTO BARCELLOS DESTACA GESTÃO E TECNOLOGIA NA PECUÁRIA, EM PALESTRA NA FEICORTE