São muitas superstições, que já se tornaram tradição, e até algumas regras para encarar a virada do ano. Pular sete ondas, guardar caroço de romã na carteira, comer lentilha e estrear aquela roupa nova, com o objetivo de deixar tudo o que é “velho” para trás. E muita gente segue à risca!
O que é bom para os lojistas do segmento de roupas femininas e masculinas. “A virada do ano é uma das melhores datas do ano, principalmente no ramo do vestuário. A procura por peças novas teve uma melhora significativa, para mulheres e homens”, afirmou Júlio Antônio dos Santos que, ao lado da esposa, Luciana Euzébio dos Santos, comandam a loja Lu Vest (moda feminina e masculina), localizada no Jardim Aviação, em Prudente.
Ele acredita num aumento de 15% nas vendas para o réveillon. Sobre as cores de roupas que mais estão sendo procuradas, Júlio afirma que o branco ainda é o principal, seguido do amarelo e outros tons claros. “Para as mulheres, as peças que mais estão saindo são conjuntos de saias e shorts, e também vestidos. Para os homens, camisetas e bermudas”.
A gerente da loja Parada Obrigatória (moda masculina), que fica no centro de Prudente, Denise Marques, disse que a virada do ano traz um bom faturamento para o varejo. “A procura por um look novo é grande. Juntando Natal e ano novo, acreditamos num aumento de 100%”.
A gerente explica que o branco nunca é esquecido, ainda é a cor preferida dos clientes. “A procura pela cor branca sempre foi a preferência, mas com o passar dos anos entraram o amarelo, o rosa, azul claro no tons pastéis. Os clientes já chegam com a cor definida para a virada. Como nós trabalhamos com moda masculina, as camisetas e camisas são as peças que mais vendemos. Shorts e bermudas complementam os looks”.
Cedida
Gerente da Parada Obrigatória, Denise Marques falou que o branco ainda é a cor preferida dos clientes