Há exatamente um ano, no dia 7 de outubro de 2022, iniciava a obra de construção do Coreto da Praça Ataliba Leonel, um monumento histórico dos anos 60 que marcou gerações em Santo Anastácio. Conforme a Prefeitura, o investimento foi de aproximadamente R$ 200 mil.
Um dos objetivos de campanha do prefeito Duca Bonilha (Patriota) era resgatar essa obra que remete muitas lembranças e faz parte do hino do município, composto pelos músicos Paulinho e Fabricio Corsalette.
Neste sábado (7), o Coreto denominado “José Bonilha Rodrigues”, homenagem ao avô do prefeito, que também foi prefeito da cidade no ano de 1929 e foi quem idealizou o primeiro Coreto de Santo Anastácio, será inaugurado.
Para abrilhantar a noite, diversas atrações foram programadas. Confira:
19h – Abertura do evento com os cerimonialistas: Aloísio Vicalvi e Luciano Teixeira, com a palavra também, o prefeito Duca Bonilha e convidados. Homenagem aos autores do hino do município: Paulinho e Fabrício Corsaletti (pai e filho);
19h30 – Oficina de Canto Coral de Santo Anastácio, mantido pelo Departamento de Cultura, com o preparador vocal, Giovani Pineda;
20h – Apresentação da Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL, da cidade de Pereira Barreto;
21h – Encerramento com a Banda Municipal sob a regência do maestro Claudiney Pereira da Silva.
Conforme o prefeito, “uma noite pensada com todo carinho para toda população anastaciana, que merece cada uma dessas grandes apresentações”.
Cedida
Coreto da Praça Ataliba Leonel é um monumento histórico dos anos 60