Anastácio decreta estado de emergência

“e o número deve aumentar, pois mais 200 pessoas aguardam resultados"

REGIÃO - Victor Rodrigues

Data 19/02/2016
Horário 12:23
A Secretaria de Saúde de Santo Anastácio, por meio de decreto publicado em atos oficiais ontem, passou do estado de alerta para o de emergência de dengue devido aos diversos casos registrados na cidade desde o ano passado. O decreto também justifica o decreto com a confirmação de duas mortes por leishmaniose na cidade, transmitido pelo mosquito-palha.

Segundo a Prefeitura, o decreto tem como propósito angariar fundos junto às demais esferas de governo para fazer contratações de pessoas para atuar em visitas regulares, e intensificar o trabalho de prevenção. "O Estado sempre apoiou todas as iniciativas e campanhas que são realizadas", expressa.

A Assessoria de Imprensa do Executivo anastaciano argumenta que somente neste ano foram registrados 76 casos positivos de dengue, "e o número deve aumentar, pois mais 200 pessoas aguardam resultados", acrescenta.  No ano passado, o município registrou 104 casos positivos. "É para se preocupar, pois em apenas dois meses, neste ano, foram registrados 76, com 200 casos suspeitos. A cidade possui 21 mil habitantes", expõe.

Anastácio ainda não tem casos da febre chikungunya e zika vírus. Os novos agentes de saúde têm recebido treinamento e acompanhando os demais agentes auxiliando no trabalho. Os focos do mosquito também são bastante encontrados, 90% deles nas residências. Para combater a doença, a Prefeitura tem realizado um mutirão de limpeza. A ação teve início no sábado passado, com o Dia de Mobilização contra o Aedes Aegypti, e neste dia foram visitadas as residências do Jardim Ipiranga, Vila Moreno, Jardim Novo Horizonte, Parque Servilha e Nosso Teto. "Durante toda essa semana os trabalhos tiveram continuidade nos demais bairros. A ação será finalizada quando os agentes percorrerem toda a cidade", informa.
Publicidade

Veja também