O Parreira Futebol Comunidade fez valer seu favoritismo na manhã de ontem e goleou o Dallas Santa Mônica por 4 a 0 pela semifinal do Amadorzão 2024 no Estádio Caetano Peretti, em Presidente Prudente. Debaixo de um forte sol, as equipes foram a campo com muita festa das torcidas, tanto do Santo Mônica quanto do Lokos Parreira, que preparou um mosaico e sinalizadores para receber o atual campeão da várzea prudentina.
O Dallas detinha até então a zaga menos vazada da competição com apenas dois gols sofridos, mas neste domingo o setor defensivo do time do Santa Mônica sucumbiu diante do invicto Parreira.
Dentro de campo, o duelo começou disputado e com as equipes explorando os contra-ataques. No desenrolar do confronto, o Parreira aumentou o seu volume no campo adversário. Aos 30 minutos de bola rolando, numa jogada trabalhada na entrada da área do Santa Mônica, com o direito a lençol do camisa 10 Totta no marcador do Dallas no princípio do lance, o Parreira entrou pelo flanco esquerdo e fez a bola chegar na pequena área. De carrinho, o camisa 20 Moffa empurrou a pelota pra dentro do gol adversário e tirou o zero do placar: Parreira 1 x 0 Dallas Santa Mônica.
Com o calor das 11h da manhã, o ritmo do duelo diminuiu até o término do primeiro tempo diminuiu. Na segunda etapa, o Parreira voltou melhor. Aos 17 minutos do segundo tempo, o mastro do Popeye, Totta, deixou o dele, de pênalti: Parreira 2 x 0 Dallas Santa Mônica.
Onze minutos depois de ampliar o placar, o Parreira chegou ao terceiro gol com Moffa, novamente. Num contra-ataque pela direita, o camisa 20 recebeu a bola na área do Santa Mônica e só teve o trabalho de empurrar a gorduchinha pra dentro da rede: Parreira 3 x 0 Dallas Santa Mônica.
Com a partida já decidida, o atual campeão passou a trocar passes e escutou sua torcida entoar gritos de “olé”. De tanque cheio, o camisa 7 do Parreira, Pirapó, insistiu para marcar o quarto. Na primeira chance que teve, ele isolou; na segunda, nos acréscimos, não perdoou: Parreira 4 x 0 Dallas Santa Mônica.
Após o apito final, o técnico do Parreira, Dedé Pinheiro, falou com a reportagem de O Imparcial. Questionado se a equipe é favorita para levantar o troféu na decisão, Dedé se esquivou e relembrou os feitos da equipe até chegar a sua segunda final consecutiva:
“A GENTE SABE DA QUALIDADE DA NOSSA EQUIPE, MAS DO OUTRO LADO VAI TER UMA EQUIPE MUITO DIFÍCIL. NÓS ENFRENTAMOS O VIDA MANSA DUAS VEZES NA PRIMEIRA FASE: UMA VITÓRIA E UM EMPATE. SABEMOS DA NOSSA RESPONSABILIDADE E VAMOS FAZER UMA GRANDE FINAL PARA SER BI”
Dedé Pinheiro
“O futebol amador é muito difícil, cara. Se trata de 90 minutos. A gente foi campeão no ano passado de forma invicta e estamos invictos este ano. De lá pra cá, já são 16 vitórias e dois empates ao longo destes dois anos”, iniciou o treinador. “A gente sabe da qualidade da nossa equipe, mas do outro lado vai ter uma equipe muito difícil. Nós enfrentamos o Vida Mansa duas vezes na primeira fase: uma vitória e um empate. E é isso aí, na hora que o juiz apita é 90 minutos mais os acréscimos. Sabemos da nossa responsabilidade e vamos fazer uma grande final para ser bi”, pontuou Dedé Pinheiro.
O treinador também relatou que o horário que a partida foi disputada, às 10h, atrapalha o desempenho das equipes e tira o brilho do espetáculo. “O jogo termina depois do meio-dia. Creio que começando às 9h seria um horário mais legal”.
Questionado novamente se o Parreira chega como favorito para decisão, o treinador não se esquivou e jogou a responsabilidade no colo do adversário. “O favoritismo é do Vida Mansa”, finalizou Dedé com risos.
A primeira divulgação da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) indicou que a decisão do Amadorzão aconteceria no sábado, dia 23, às 19h, porém, hoje, o gestor da pasta de Esportes, Clayton Santos, informou que a final entre Parreira e Vida Mansa será jogada na manhã do domingo, dia 24, às 9h30, no Estádio Caetano Peretti.