Alunos do Sesi de Epitácio visitam Parque Apoena

Atividade teve o objetivo de reforçar a importância da preservação ambiental e o respeito à natureza

REGIÃO - Cassia Motta

Data 18/04/2025
Horário 07:29
Foto: Cedida
Alunos do Sesi conhecem Parque Apoena e aprendem sobre preservação e respeito à natureza
Alunos do Sesi conhecem Parque Apoena e aprendem sobre preservação e respeito à natureza

Alunos do 7º ano do Sesi (Serviço Social da Indústria) participaram na última quarta-feira (16) de uma visita educativa ao Apoena (Associação em Defesa do Rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar), em Presidente Epitácio. A atividade teve como objetivo promover a vivência prática da restauração ecológica e reforçar a importância da preservação ambiental, com foco em sustentabilidade e respeito à natureza.

Durante o passeio, os estudantes visitaram o viveiro de mudas da instituição, onde aprenderam sobre o cultivo de espécies nativas da mata atlântica e o ciclo de crescimento das plantas, além de sua importância ecológica.

O presidente da Apoena, Djalma Weffort, também esteve presente e conversou com os alunos. Ele enfatizou a relevância da educação ambiental desde a infância. “É fundamental que as crianças compreendam o valor das árvores e da biodiversidade. São elas que continuarão esse trabalho no futuro".

O coordenador de trabalho da Apoena, Genildo Roberto, explicou o processo de plantio das mudas e apresentou o meliponário do parque, destacando o papel crucial das espécies de abelhas nativas sem ferrão na polinização e no equilíbrio dos ecossistemas. “As abelhas sem ferrão são essenciais para muitas espécies nativas, e quando os alunos têm contato direto, percebem como tudo está interligado”, disse Genildo.

O professor Anderson Souza, responsável pela turma, ressaltou a importância da atividade para a formação dos alunos: “Essa visita ao Parque Apoena proporcionou uma experiência única, onde os alunos vivenciaram na prática o que aprendem em sala de aula, tornando o aprendizado mais significativo e inesquecível", destacou o educador.

Foto: Cedida

Publicidade

Veja também