Alunos da Toca Escola de Bateria fazem audição nesta quarta-feira, às 19h, no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, do Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. A atividade cultural é gratuita, pedindo a organização a quem for prestigiar que leve um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade posteriormente. Segundo o proprietário, fundador da escola, Guilherme Jianelli, ou apenas Gui Jianelli, o evento esse ano é em comemoração especial aos cinco anos da Toca na cidade, promovendo arte e cultura.
“Somos uma escola de música, mas que só dá aulas de bateria. Fazemos alguns eventos on-line, workshops, e essa audição é a apresentação dos nossos alunos, que estão matriculados neste ano. Algo em torno de 29 apresentações do que aprenderam durante o ano”, expõe o proprietário.
Conforme Gui, além da apresentação dos alunos com um repertório bem variado, eclético com rock'n'roll, música brasileira, gospel, internacional, entre outros estilos, o público concorrerá ainda a brindes que serão sorteados por parceiros do evento.
“Acho que o atrativo para a população é que se trata de uma atividade cultural gratuita e de qualidade. Quem quiser está convidado a assistir, participar com a gente desse espetáculo”, salienta o fundador da escola.
Gui Jianelli lembra que em 2020 não ocorreu a audição devido à pandemia e em 2021 foi on-line pelo mesmo motivo. E por isso essa edição é tão importante, uma vez que, o objetivo é justamente proporcionar ao aluno uma situação de palco, de apresentação, de show, para que ele viva na prática o que vem estudando e praticando no instrumento. “Isso os motiva a continuar”, diz ele.
Gui está em São Paulo (SP) desde o início do ano, mas a escola continua sob sua administração, só que quem está à frente das aulas presenciais em Prudente é o professor Fábio Inocêncio.
Ele diz que mesmo de longe, a escola está em ótimas mãos, tudo indo muito bem, os alunos estão contentes, pois o Fábio é um excelente professor e está representando a Toca da melhor forma na cidade, enquanto ele trabalha com música na capital.
Gui conta que está dando aula numa franquia que é conhecida nacionalmente, em duas unidades da Bateras Beat, que tem até em vários países e em outra escola perto de sua casa, no metrô Conceição, chamada Unitá. “Estou tocando em alguns e ventos, bares, casas noturnas, resorts, o que aparece [risos]. E em março do ano que vem, gravo o meu primeiro EP, ao vivo, como compositor. Eu diria que estou numa fase nova da minha vida bem legal”, denota o prudentino.
SERVIÇO
A Toca Escola de Bateria está instalada em Presidente Prudente na Rua Bela, 79, “e a gente tem as nossas redes sociais, é @tocaescoladebateria”, finaliza Gui.
Cedidas
Alunos vivem na prática o que vem estudando e praticando no instrumento
O diretor e professor, Guilherme Jianelli, e o professor local, Fábio Inocêncio
Para prestigiar evento, público deve levar 1 kg de alimento