A sessão em homenagem à UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente) está entre as mais relevantes da presente legislatura da Câmara Municipal, em termos de conteúdo e de sentir a ação voluntária em prol do desenvolvimento econômico e social.
NOVE HOMENAGENS
Na segunda-feira (30) desta semana foram homenageados os sete ex-presidentes, o atual presidente e o grupo apartidário pelos 10 anos de sua fundação, cuja ata foi assinada em 2013. Presença de todos os vereadores. Cerimonial do jornalista Maycon Morano.
ORQUESTRA AFINADA
Foram três pronunciamentos que se juntaram em causas e efeitos; que se tivessem ensaiado poderia ser que não teria dado tão certo. Prevaleceu a rica lição do espírito altruísta dos que se doam sem pedir nada em troca.
POTENCIAL E UNIÃO
O presidente da Câmara, Tiago Oliveira (PTB), disse que a política é o meio para que as coisas aconteçam; e que não faz nenhum sentido se não for assim. Falou sobre o fato de Prudente e região possuir enorme potencial para se desenvolver e sobre união de forças.
ABRAÇO APERTADO
O médico Dr. Alberto Antonio Barbosa, presidente fundador da UEPP, ocupou a tribuna, tranquilo e sereno, para discorrer sobre a nobre missão que criaram, abraçaram e têm levado avante com zelo e sabedoria.
CONTEÚDO DISPONÍVEL
Quem não teve o privilégio de ouvi-lo, presencialmente ou pela transmissão na TV Câmara com seu canal no YouTube, tem como acessar o conteúdo a qualquer momento. Vale a pena. É uma lição de consciência sobre a força coletiva.
QUEBRA DE PARADIGMA
O atual presidente, o empresário Renato Michelis, deu destaque à luta para quebra do paradigma de que Presidente Prudente e região estão longe de grandes centros, especialmente de São Paulo. Geograficamente, sim.
SOLUÇÃO PLAUSÍVEL
Porém, deixou o entendimento de que se não é possível encurtar a distância, tem como encurtar o tempo de viagem com aeroporto adequado e maior número de voos; e com estradas em melhores condições.
ALÉM DA EXCELÊNCIA
Para Renato, Prudente pode ser mais que uma região de excelência em prestação de serviço e comércio; promovendo o desenvolvimento da agroindústria em seu vasto território. Aliás, além das terras tem água em abundância.
GALERIA DE PRESIDENTES
Os demais integrantes da galeria de presidentes da UEPP foram: o contabilista Sérgio Itio Turuta, fisioterapeuta Luís Eduardo Khun Minuci, empresários Marcos Lucas e Marcelo Fritschy, advogado Renato Mungo e engenheiro José Maurício Leme Jr.
ILUSTRES PRESENÇAS
Dentre os presentes estiveram o juiz Dr. José Wagner Parron Molina, o presidente da Acipp (Associação Comercial e Empresarial), Raul Audi, diretor regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), José Carlos Cavalcante, e ex-presidente da Câmara, Wilson Portella Rodrigues.
SAUDADE E LEGADO
O Dr. Alberto citou por mais de uma vez o juiz Dr. Emerson Ueoka (1962-2021) por ter deixado o legado de grande contribuição na criação e instalação da UEPP. Enfim, o Plantão entende ter sido uma sessão memorável, digna dos anais do Poder Legislativo.