Profissional de TI (Tecnologia da Informação), docente e atualmente cursando ADS (Análise de Desenvolvimento de Sistemas) na Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), Alê Custódio lançou seu primeiro livro recentemente. O conteúdo? Não é sobre consertar computadores!
“Ermelinda, a noventa e novepeia” é um livro infantil, que conta a história de uma centopeia que possui uma perninha a menos, e parte em busca de seu sonho: recuperar a perninha faltante. “A fábula fala sobre aventura, determinação, superação e surpresas”, revela o autor.
Alê conta que “Ermelinda” surgiu durante uma das noites em que contava histórias para os filhos dormirem. “De algum modo posso dizer que meus filhos são coautores dessa obra. É bem diferente do que consertar computadores e sistemas, mas o meu lado pai falou mais alto e aflorou meu lado infantil com minhas crianças. Pense num pai que assistia Backyardigans com o filho e Barbie com a filha, esse cara sou eu”. [risos].
Hoje Isabela tem 20 anos e Lorenzo, 18 anos. O livro, segundo Alê, demorou 12 anos para ser publicado, por diversos motivos. “Fase ruim das editoras, falta de interesse de outras, até que fui bem recebido pela Ases da Literatura no final de 2023. E passamos todo o 2024 preparando o livro. A editora Ases da Literatura tem vários selos, e o infantil chama-se Asinha”.
Alê ressalta que com o livro, as crianças podem aprender que ser diferente pode ser o motivo para que elas conquistem coisas muito melhores, do que se lamentarem pelo que não têm. “Inicialmente, eu apenas queria lançar ‘Ermelinda, a noventa e novepeia’, para permitir que outras crianças desfrutassem da experiência que meus filhos tiveram com essa fascinante história, porém, agora já penso em publicar uma trilogia da ‘Ermelinda’. Se isso irá acontecer? O tempo mostrará”.
É uma fábula infantil que conta a história de Ermelinda, uma centopeia especial que nasceu com apenas 99 pezinhos. Sentindo-se diferente e isolada, ela decide partir em uma jornada pela floresta em busca de sua perna faltante. Ao longo do caminho, Ermelinda encontra fadas, duendes e sábios, mas ninguém parece ser capaz de ajudá-la. No entanto, sua coragem e determinação a levam até a aldeia Alfa, onde descobre um destino inesperado.
Em um desfecho surpreendente, Ermelinda encontra seu verdadeiro lugar no mundo e aprende que suas diferenças são, na verdade, sua maior força. Esta história inspiradora celebra a aceitação, a diversidade e a importância de acreditar em si mesmo.
SERVIÇO
O livro está disponível em algumas livrarias virtuais e e-commerce. A Amazon é uma delas e o link é https://a.co/d/109yUxE .
Cedida
Livro demorou 12 anos para ser publicado