Não tem discussão. O agronegócio representa o grande motor da economia do Brasil. Para a região do oeste paulista, então, significa o principal gerador de renda, emprego e desenvolvimento. Desta forma, cada vez que uma agroindústria é implantada, o sentimento é muita satisfação, visto que, certamente, ela empregará muitos pais e mães de família, melhorando a qualidade de vida de toda a comunidade do entorno, fortalecendo o crescimento de todo o município e região em que ela está implantada.
Na edição deste sábado, O Imparcial destacou a inauguração de uma unidade da Cocamar Cooperativa Agroindustrial em Mirante do Paranapanema. Trata-se de uma moderna estrutura operacional, situada no quilômetro 38 da BR-272. Para se ter ideia da sua dimensão, a unidade recebeu investimentos de R$ 30,7 milhões e tem 6,5 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 72 mil metros quadrados, com moderna loja, armazém de insumos e silos para 24 mil toneladas, sendo a operação inteiramente automatizada.
Presente na inauguração da Cocamar em Mirante, o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Itamar Borges, juntamente com o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), enalteceu o agronegócio como a mola propulsora da economia nacional, e lembrou que na vizinha Narandiba, por exemplo, a partir de 2006, com o início de operação de uma usina da Cocal, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do município apresentou sensível elevação.
Nossa torcida é para que a região de Presidente Prudente seja reconhecida por seu grande potencial na agroindústria, atraindo cada vez mais empreendimentos. Terra da batata-doce, do cavalo quarto de milha, de grandes empresas de sementes forrageiras, de curtumes, frigoríficos e muito mais: da agricultura familiar ao grande exportador, a nossa região é celeiro de riquezas!