Agente da Polícia Federal é detido por tentativa de homicídio

Durante um desentendimento, autor disparou contra o braço do amigo, que tentava pular o muro para fora da residência

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 14/05/2020
Horário 16:11
Polícia Civil - Crime foi apresentado na Delegacia de Martinópolis
Polícia Civil - Crime foi apresentado na Delegacia de Martinópolis

A Polícia Militar prendeu em flagrante um agente da Polícia Federal por tentativa de homicídio em Martinópolis. O crime ocorreu na madrugada de hoje, no Jardim Oasis, quando o acusado disparou contra o braço de um amigo.

De acordo com o delegado de polícia, Airton Roberto Guelfi, havia uma reunião entre amigos na residência do autor, 48 anos. Segundo testemunhas, ele manuseava uma arma de fogo.

Em determinado momento, a vítima, 35 anos, levantou-se para ir embora. No entanto, segundo apurado pelo delegado, o agente não deixou o amigo sair e, para amedrontá-lo, o homem efetuou um disparo com a arma para o lado da vítima, que acertou a parede.

Ao ver a cena, uma terceira pessoa que estava na residência, esposa do autor, 33 anos, correu para os fundos da casa e pulou o muro. Segundo o Guelfi, quando o autor foi para a área externa da casa, o amigo do casal também correu para o fundo do imóvel e, enquanto tentava pular para ou outro lado, foi atingido por um disparo na parte de trás braço esquerdo.

Conforme apurado pela Polícia Civil, aparentemente o autor estaria “transtornado”.

PEDIDO

DE AJUDA

Mesmo ferido pelo disparo, o homem conseguiu pular o muro e correu para dentro de um terreno baldio, no quarteirão de baixo. No local, ele ligou para um colega que o levou para um hospital, de onde acionou a Polícia Militar.

Na residência do casal, os policiais encontraram o autor caído no chão da cozinha, desacordado. Em um primeiro momento, imaginaram que o agente federal pudesse estar ferido. Porém, momentos depois ele acordou, supostamente, com confusão mental.

De acordo com o delegado, aparentemente o homem estava sob efeito de bebida alcóolica.

As circunstâncias do crime até então são desconhecidas. O delegado Airton Roberto Guelfi afirma que aguarda os laudos periciais e toxicológico para que sejam anexados no inquérito.

O autor foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e foi conduzido à carceragem da Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também