Aferição dos radares começa na terça-feira

No decorrer da semana, a equipe do Inmetro realizará o procedimento nos demais pontos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/03/2020
Horário 17:02
Marcos Sanches/Secom - Primeira aferição ocorrerá durante a madrugada, na Avenida Brasil
Marcos Sanches/Secom - Primeira aferição ocorrerá durante a madrugada, na Avenida Brasil

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), informa que a partir de terça-feira, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) dará início à aferição dos controles eletrônicos de velocidade, os radares, instalados no município.

Segundo cronograma informado pela pasta, no dia, às 5h, a equipe estará na Avenida Brasil, 3.020. Na sequência, às 6h, na Avenida Tancredo Neves, 320. Já às 9h, na Rodovia Raimundo Maiolini, km 5 + 900 metros. “A intenção em realizar a aferição dos radares nas primeiras horas do dia é para que não haja interferência no trânsito, principalmente em horários de pico”, explica Adauto Cardoso, secretário da Semob.

No decorrer da semana, a equipe do Inmetro realizará o procedimento nos demais pontos. Vale lembrar que a previsão é que os radares comecem a funcionar em abril. Na primeira quinzena do mês, os mesmos funcionarão em caráter educativo, ou seja, sem autuações. Após esse período, aqueles que trafegarem acima da velocidade permitida serão autuados.

Como já divulgado anteriormente, haverá radares nas avenidas Alvino Gomes Teixeira, 2.899; Ana Jacinta, 1.130; Brasil, 3020, e Brasil com a Rua Nações Unidas; Comendador Alberto Bonfiglioli, 460; da Saudade, 1551; José Soares Marcondes, 3.657, e José Soares Marcondes com a Marechal Deodoro; Arthur Boigues Filho, km 06, entre a rotatória do Maré Mansa e a ponte que separa Prudente e Álvares Machado; e na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 6.886, no Jardim Iguaçu, próximo à rotatória que leva à Secretaria de Obras.

Haverá radar ainda nas avenidas Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 2.860; Manoel Goulart, 2.160, 3.403, 4.358 e 928 (sendo neste número a lombada eletrônica), e Manoel Goulart com a Rua Hugo Mielle; Miguel Damha, 225 + 370 metros; Quatorze de Setembro, 2.090, sendo a lombada eletrônica; Tancredo Neves, 320; Washington Luiz com a Rua Quinze de Novembro; e Rodovia Raimundo Maiolini, km 5 + 900 metros.

Publicidade

Veja também