Afastamento de prefeito é aprovado pela Câmara

EDITORIAL - JEAN RAMALHO

Data 24/08/2016
Horário 08:55
 

A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou, na noite de anteontem, o afastamento de Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), do cargo de prefeito entre os dias 5 de setembro e 4 de outubro deste ano. Neste período, o Executivo prudentino será administrado pelo vice-prefeito Marcos Vinha (PT). O Projeto de Decreto Legislativo 87/2016 foi aprovado pelo plenário da Câmara em primeira e segunda discussões e dá ao chefe do Executivo a garantia dos vencimentos, para gozo de férias.

O projeto foi aprovado durante sessão ordinária, que envolveu ainda nove proposituras aprovadas pelos vereadores. Entre elas, sete projetos de lei e um segundo projeto de decreto legislativo. Deste total, cinco estavam previstos na ordem do dia e outros quatro foram aceitos com urgência, segundo informações da Assessoria de Imprensa da Câmara.

No expediente do dia com votação, foram apreciados e aprovados 32 requerimentos de providências e de informações. Deste montante, 30 eram da atual sessão e outros dois remanescentes da sessão anterior. Além disso, outros três que estavam previstos para serem discutidos receberam pedidos de destaques de seus autores e serão discutidos na próxima sessão ordinária, em 29 deste mês.

Ainda na sessão de anteontem, os parlamentares prudentinos debateram um requerimento de pesar, dois requerimentos de cartão de prata, uma moção e 43 requerimentos de congratulações. Também foram encaminhadas ao Executivo 52 indicações de melhorias para diversos bairros da cidade. Por fim, a sessão ordinária foi transformada em sessão informal para a entrega de um cartão de prata.

 
Publicidade

Veja também