O Aeroporto de Presidente Prudente deve receber ainda mais viajantes neste feriado da Proclamação da República. Entre os dias 15 e 17 de novembro, sexta a domingo, cerca de 2,9 mil passageiros devem ser atendidos entre embarques e desembarques. A estimativa representa crescimento de 63% em comparação com o mesmo feriado em 2023, quando o registro foi de 1.771 viajantes atendidos no empreendimento. As informações são da ASP (Aeroportos Paulistas), que administra o local.
Durante o período, a previsão é de que 28 voos sejam operados pelas companhias Azul, Gol e Latam, em parceria com a VoePass, para os aeroportos de Congonhas (SP), Guarulhos (SP) e Campinas (SP) - além das frequências regulares da Azul para o Nordeste brasileiro, como Natal (RN) e Porto Seguro (BA).
De acordo com Dario Lopes, CEO da ASP, o aumento na movimentação está alinhado às expectativas da concessionária. “Entendemos o crescimento da demanda como reflexo da expansão da malha aérea regular nos últimos meses, impulsionada pela retomada das atividades no período pós-pandemia. Para que os aeroportos sob nossa gestão estejam continuamente mais qualificados, temos realizado investimentos importantes para melhorar a experiência do cliente, além de garantir mais segurança operacional. Com as projeções positivas para o próximo feriado, estamos confiantes em obter resultados promissores durante a alta temporada e as férias escolares”, afirma Dario.
A ASP é composta pela Socicam e pela Dix Empreendimentos. Pelo prazo de 30 anos, será responsável por serviços de ampliação, manutenção, operação e exploração dos complexos aeroportuários integrantes dos Blocos Noroeste do Estado: São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba, Barretos, Andradina, Dracena, Votuporanga, Assis, Penápolis, Tupã e Presidente Epitácio.