Nesta sexta-feira, às 20h, Adriana Cavalcanti sobe ao palco do Sesi Furquim de Presidente Prudente, para uma releitura de clássicos nacionais. O show “Viva Brasil”, com entrada gratuita, revive composições de grandes artistas, como Cartola, Gonzaguinha e Chico Buarque.
Em um resgate aos diferentes momentos da música brasileira, Adriana Cavalcanti percorre desde o samba até a balada, bossa nova e MPB (Música Popular Brasileira). A cantora convida o público para uma atmosfera envolvente, na qual mescla poemas, percussão, voz e violão. O show traz grandes composições sob novos timbres e arranjos, valorizando, assim, a história de cada canção e de seus intérpretes. “Mambembe”, “Garota de Ipanema” e “Encontros e Despedidas” compõem o repertório, cujo intuito é aproximar o ouvinte da cultura popular.
A cantora prudentina tem a carreira delineada pelos ritmos do jazz e da Música Popular Brasileira. O lançamento do disco “A Benção” foi sua conquista mais recente. Com ele, foi divulgado o hit “Idas e Vindas”, que deu origem ao clipe homônimo e alcançou mais de um milhão de visualizações nas redes sociais. Ao participar de programas televisivos de alcance nacional, a cantora evidencia a cidade de Presidente Prudente no cenário musical e cultural.
Sesi-SP Território
O show integra o projeto Território Sesi-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.
Com AI do Sesi
Serviço
“VIVA BRASIL”
Local: Sesi Presidente Prudente (Avenida Ibraim Nobre, 585 – Parque Furquim)
Datas e horários: sexta, às 20h
Capacidade: 118 lugares, 2 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Informações: (18) 3901-8101
Entrada gratuita
Saiba Mais
FICHA TÉCNICA
Vocal: Adriana Cavalcanti
Percussão: Thiago Lima
teclado: Erivelton Souza
REPERTÓRIO
“Este seu Olhar” - Tom Jobim
“Mambembe” - Chico Buarque
“Circuladô de fulô” - Caetano Veloso
“Garota de Ipanema” - Tom Jobim e Vinícius de Moraes
“Acontece” - Cartola
“Pontos Cardeais” - Ivan lins
“Sebastiana” - Jackson do Pandeiro
“Bicho de 7 cabeças” - Geraldo Azevedo
“Desenredo” - Gonzaguinha
“Cecília” - Chico Buarque e Luiz Claudio Ramos
“Encontros e Despedidas” - Milton Nascimento
“Santa Maria” - Maria Rita
“Sambou, Sambou” - João Donato