Quarta-feira, um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar por crime de importunação sexual, após assediar uma adolescente de 17 anos que caminhava em via pública, em Ouro Verde. Uma testemunha que presenciou o crime observou que o autor carregava uma chave de venda, localizada no veículo do acusado. Ele negou os fatos.
De acordo com a polícia, a adolescente foi localizada enquanto chorava “em situação de desespero”, na companhia da mãe e do padrasto. Segundo relato, ela conta que saiu de sua residência pela Avenida Brasil e seguia em direção à praça central quando, ao se aproximar do cruzamento com a Rua Mato Grosso, percebeu que um rapaz havia passado a mão em suas nádegas e dito palavra importuna, momento em que fugiu.
Cientes dos fatos, os policiais deram início às diligências e localizaram o acusado enquanto trabalhava na manutenção de um portão eletrônico. Durante abordagem, ele negou os fatos, porém, uma testemunha que presenciou o crime relatou que o homem estava com uma chave de fenda verde nas mãos e, no veículo do acusado, foram encontradas ferramentas e uma chave verde, como a mencionada.
Diante disso, ele recebeu voz de prisão em flagrante por importunação sexual, e permanece preso
à disposição da Justiça.
Segundo caso
Esta é a segunda ocorrência de importunação sexual registrada na região nesta semana. Como noticiado por este diário, na terça-feira, um mecânico de 44 anos foi preso em flagrante após se masturbar na frente de mulheres, em Presidente Venceslau.
De acordo com o delegado Stephano Rabeccini, o homem é morador de Presidente Epitácio, mas se deslocava ao município para praticar atos sexuais. “Já havia outros relatos envolvendo crimes semelhantes e ele costumava expor suas partes íntimas às pessoas que passavam na rua”, pontua a autoridade.