Um adolescente, 16 anos, foi flagrado transportando 10,83 kg de maconha, durante fiscalização realizada na madrugada de ontem, pouco depois de meia-noite, na altura do km 648 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Epitácio. Policiais da 2ª Companhia do 2º Batalhão abordaram o ônibus, com placas de Presidente Prudente, e, durante a fiscalização no interior do coletivo, em entrevista com um dos passageiros, notaram que ele apresentava grande nervosismo, além das repostas desencontradas sobre os motivos de sua viagem.

10 tabletes de maconha foram encontrados na bagagem de menor
O fato de ele ser adolescente e estar viajando sozinho também chamou a atenção dos PMs, que decidiram então realizar uma busca minuciosa em seus pertences. O resultado foi a localização de dez tabletes de maconha, que estavam no interior de uma mochila devidamente identificada. Questionado, o jovem alegou que foi contratado por uma pessoa desconhecida, para transportar a droga de Ponta Porã (MS) até Bauru (SP), onde receberia R$ 2 mil pelo trabalho.
O menor foi apreendido por tráfico de drogas e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio, onde a droga foi apreendida. O adolescente permaneceu na delegacia à disposição da Vara da Infância e Juventude.