A administração da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente foi reeleita na manhã desta quarta-feira. A votação dos associados foi unânime e por aclamação, garantindo a continuidade do trabalho apresentado.
De acordo com a santa casa, "a administração reeleita foi responsável por importantes avanços no hospital", como a profissionalização da gestão, estabilidade financeira e reformas em setores como a Unidade de Terapia Intensiva, serviço de nutrição, ambulatório, laboratório e Banco de Olhos. Além disso, promoveu a implantação de sistemas integrados e tecnologias, a aquisição de novos equipamentos, a obtenção de certificação internacional e o acordo de cooperação com o Hospital de Esperança, que permitiu a recuperação da instituição oncológica de uma grave crise financeira.
"Outras iniciativas incluem o enfrentamento do maior desafio da história moderna: a pandemia de Covid-19. As ações adotadas pela santa casa resultaram em um dos menores índices de óbitos pela doença, fruto de um trabalho conjunto que priorizou a vida dos pacientes", aponta.
O provedor Itamar Alves de Oliveira destaca que ainda há muito a ser feito e agradece o apoio da comunidade nas ações promovidas pelo hospital, que visam proporcionar atendimento de qualidade aos pacientes.
Segundo Itamar, "o hospital tem uma trajetória marcada por conquistas e desafios, e a complexidade da instituição exige que a administração esteja cada vez mais preparada para as mudanças relacionadas à inovação, tecnologia, compliance, liderança e humanização".
O empresário ressalta que “saúde é qualidade de vida e que as ações realizadas na instituição devem beneficiar toda a sociedade, oferecendo atendimento com excelência”. Ele também menciona o início da execução do planejamento estratégico e o breve lançamento de novos produtos e serviços e reforça que "esta administração está preparada para superar os desafios".