Faleceu na última quinta-feira, o dia 9, na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, Adib Antônio Direne, aos 85 anos, qual foi sepultado na tarde de sexta-feira, no Cemitério Municipal São João Batista. A fonoaudióloga Cláudia Helena Direne, filha do senhor Adib exalta que seu pai deixa muitos legados como pai, professor e cidadão.
“Um homem íntegro, sábio, generoso, benevolente, de princípios e valores. Sempre fez o bem sem se vangloriar. Era o pai sempre presente, o tio conselheiro e amigo. Formou os cinco filhos com princípios e valores de honestidade e caráter. Foi pai e mãe, zeloso e dedicado a família e a profissão”, destaca a filha.
Adalberto Lopes Pereira, 77 anos, era o mantenedor do Colégio Pluri quando Adib Direne atuou no colégio. “Aposentei-me a três anos. O professor Adib deixa uma folha de serviços inestimável. Tive o prazer de ter sido seu colega e discípulo. Fica indelével em nossa memória seus ensinamentos. Grande defensor da música, foi organizador da ‘Voz Colegial do Pluri’, que tinha o seu nome”, lembra o mantenedor do colégio particular.
Ele acentua que lecionando na rede pública e privada, o professor Adib Antônio Direne, natural de Salto Grande, chegou a Presidente Prudente, e fez um marcante trabalho como delegado de Ensino. Ele foi coordenador de ensino no Colégio Pluri por muitos anos. Criou seus cinco filhos com muita dedicação. E aposentado do magistério criava gado com muita competência”, denota o ex-mantenedor do Pluri.