Fundada em 1952 nos Estados Unidos por um descendente da Armênia, a Adhonep, associação formada por homens de negócio que se uniram para propagar o Evangelho, começou atuar no Brasil em 1972, e 10 anos depois foi implantada em Presidente Prudente, em 1982. Cada cidade tem um capítulo com sua diretoria e no município o presidente é Antônio Ferreira Araújo, que teve um encontro com Deus exatamente pela associação. “O que me motivou foi ser recebido por um abraço na porta, quando fui convidado para um jantar. Eu não esperava em um jantar de empresários ser recebido com um abraço. Aquilo realmente chamou minha atenção e comecei a ouvir o testemunho e resolvi participar da Adhonep”, conta o presidente.
Ele expõe que os membros se reúnem todas as segundas-feiras, às 20h, no restaurante do Aruá Hotel, em rápidas reuniões que duram em torno de uma hora, uma hora e meia, onde traçam planos, discutem os próximos eventos, distribuem as tarefas. “Convidamos as pessoas, mas também podem nos procurar. Somos, na verdade, pescadores de almas. Lançamos a rede, esperamos e graças a Deus muitas pessoas têm aceitado Jesus como Senhor e Salvador. Não somos igreja, mas encaminhamos as pessoas que uma vez que conheceram Jesus têm a necessidade de procurar, de congregar em alguma igreja. No próximo dia 25 de novembro faremos um jantar, e quem sabe não pescamos mais sedentos do amor de Deus”, salienta Araújo.
O presidente do capítulo destaca que não há exceção para participar da associação, seja católico, evangélico, muçulmano, espírita, etc. “Somos cristãos. A pessoa é quem saberá onde se sentirá melhor. Nosso trabalho é acolher e encaminhar. Fazemos isso com muito carinho, amor, porque o retorno vem. Deus é maravilhoso. A Adhonep é um ministério de salvação, de cura e libertação, mas também, principalmente, de prosperidade”, acentua Araújo.
A pessoa que entra na Adhonep, normalmente, de acordo com os versículos bíblicos vai conhecendo e aprendendo a ter uma vida mais regrada, mais disciplinada, principalmente na área financeira. “A gente sabe que para colher tem que plantar. Você lança sementes que Deus multiplica. O resultado é exponencial. Somos muito alegres por saber que estamos fazendo aquilo que Deus quer que façamos. Estamos no caminho que Ele criou, que determinou para nós!”, acentua.
Leia mais:
Ex-membro de cartel fala da transformação pelo amor de Deus
“Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo”