A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo leva para Adamantina no fim de semana, quatro diferentes oficinas, todas gratuitas. Todas as atividades fazem parte da programação de aniversário da cidade, que celebra 66 anos no dia 13 deste mês.
Dentro do Encontro de Cultura Caipira, serão realizadas três diferentes atividades: Oficina de Artesanato de Bambu, com o artesão Wilson Porto Martinez, de Pacaembu; Oficina de Literatura de Cordel Caipira "Saci Pererê contra Raloím", com o escritor e cordelista Jesus de Burarama, de Presidente Prudente e a Oficina Popular de Viola Caipira/Brasileira Intensiva, com Zeca Collares, um dos maiores violeiros do Brasil.
A secretaria realiza ainda, em parceria com a Cia. A DitaCuja, de Ribeirão Preto (SP), uma Oficina de Iniciação ao Teatro de Rua. Voltada a interessados em geral e praticantes das artes cênicas a partir de 12 anos, a atividade aborda de forma prática, as técnicas utilizadas para a montagem do espetáculo como triangulação, platô, improvisação e construção corporal, dando um panorama ao iniciante sobre o fazer teatral na rua.
Todas as atividades são gratuitas e acontecem nos dias 6 e 7 de junho (Encontro de Cultura Caipira) e no dia 13 de junho (teatro).
Aulas
A Oficina de Artesanato com Bambu será realizada sábado e domingo, das 9h às 12h, tendo como público-alvo, artesãos, professores, estudantes, moradores em geral. Com carga horária de seis horas, a Oficina de Literatura de Cordel Caipira "Saci Pererê contra Raloím" ocorrerá no sábado, das 14h às 17h e no domingo, das 9h às 12h. Já a Oficina Popular de Viola Caipira/Brasileira – Intensiva terá 16 horas de duração, dividida entre teoria e prática do instrumento, no sábado e domingo (das 8h às 12h e das 14h às 18h). É dirigida a todas as pessoas iniciantes/iniciados que queira aprender ou melhorar seu conhecimento na viola.
Inscrições e mais informações pelos telefones (18) 3522-2243 e 3522-4299.