Foi apresentado no Plantão da Polícia Civil de Adamantina o homem apontado como autor do assassinato do morador de Dracena, Rodrigo Arrias Dias, 42 anos, ocorrido na última terça-feira. Com mandado de prisão por homicídio em seu nome, o acusado foi preso pela Polícia Militar, na madrugada deste sábado, em Osvaldo Cruz.
Rodrigo foi morto no imóvel onde ele residia, na Vila Lucélia. Na terça-feira, conforme noticiado neste diário, o delegado titular das DIG/Dise (Delegacias de Investigações Gerais e Sobre Entorpecentes), Alessandro Baroni, responsável pelo caso, informou que o autor teria entrado na casa da vítima, pela porta dos fundos, e lhe atingido com um único golpe de faca, fugindo em seguida.
Já na madrugada deste sábado, segundo o 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), uma equipe estava em patrulhamento pelo município de Osvaldo Cruz quando, ao acessar a Rua da Liberdade, se deparou com o suspeito do assassinado, que, ao notar a presença policial tentou se embrenhar em uma mata.
“Foi localizado e abordado. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Em pesquisa criminal, constou mandado de prisão decretada em 10 de abril, expedido pela comarca de Dracena. Confirmado pelo Copom [Centro de Operações da Polícia Militar], cujo crime fora cometido em 8 de abril, foi proferida voz de prisão”, informa o órgão.