Acusação mútua

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 13/08/2024
Horário 04:41

Nem começou oficialmente a campanha eleitoral e um fato expande o noticiário político para as editorias de polícia. Bafafá eleitoral na manhã de ontem, em uma padaria do Jardim Alto da Boa Vista resultou na acusação mútua entre candidato e secretário.

OS ENVOLVIDOS
Os personagens no centro do caso são o candidato a prefeito Mauro César Martins (Novo) e o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Maurício Nabhan Garcia, que já foi presidente do PL em Presidente Prudente.

FALA DO SECRETÁRIO
O Plantão ouviu as partes e publica o conteúdo extraído seguindo a ordem alfabética. Maurício disse estar sentado em uma mesa e que “ele” (Mauro) entrou falando alto que todo mundo era ladrão, no que estaria inserida a atual administração municipal.  

COPO NA MÃO
Maurício conta que falou para dar os nomes, mas a resposta foi de que eram todos, no que estava incluso. Relata que ao dizer que não deixaria ser chamado de ladrão, observou que “ele” pegou um copo e foi para o seu lado. 

POSIÇÃO DE DEFESA
Então, assumiu posição de defesa; segurou na mão “dele” e tirou o copo, no momento em que interviu a turma do deixa disso. Maurício disse ter recebido ameaça de morte e que fez boletim de ocorrência. Mauro também diz que vem sendo ameaçado de morte. 

FALA DO CANDIDATO
Mauro contou que foi tomar café e já passava das 9h, em reunião com profissional da área da construção civil. Então, foi interpelado por um terceiro com o comentário de que teria sido agressivo no debate da TV Band Paulista. 

MÃO NA CARA
Nessa hora, conforme relata, o secretário disse que vinha falando mal dele e anunciou que iria meter a mão sua cara. Segundo Mauro, no momento em que o murro foi armado, se defendeu com o braço e teve o punho machucado pelo relógio do oponente.  

POLÍCIA CIVIL
Ambos registraram ocorrências na Polícia Civil, com Maurício atendido pela equipe chefiada pelo delegado Eduardo Iasco Pereira e Mauro pelo delegado Márcio Pirondi. Mauro conta que fez exame de corpo de delito. 

PEDEM PERDÃO
O secretário Maurício diz não ser de briga, ser da paz e que pediu desculpas ao prefeito Ed Thomas (MDB). O advogado candidato Mauro diz que numa esteve envolvido em ocorrência policial e pediu desculpas à sua família, aos amigos e à população. 

DESASTRE AÉREO
Policial que atuou em Presidente Prudente, Maycon Costa de Cristo, foi o porta-voz do Corpo de Bombeiros no desastre aéreo em Vinhedo, no interior paulista. Atualmente em São Paulo, trabalha no gabinete do Comando do Corpo de Bombeiros.

OFICIAL PORTA-VOZ
O capitão Maycon foi comandante do Posto de Bombeiros de Presidente Prudente e atuou na SAT (Seção de Atividades Técnicas). A função que desempenha agora é chamada de oficial porta-voz.

SILÊNCIO E SAUDAÇÃO
O presidente da Câmara Municipal de Prudente, Tiago Oliveira, tinha na sua programação abrir a sessão ordinária de ontem à noite com 1 minuto de silêncio pelas 62 mortes e saudação especial ao policial que trabalhou em Prudente.  

Publicidade

Veja também