Nesta quinta-feira, o Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza duas ações voltadas ao futsal. Durante a tarde, o instrutor formado pela CBF e Conmebol, Wilton Carlos de Santana, traz a teoria e prática para formação de atletas na modalidade. À noite, Cris Souza, eleita a melhor técnica de futsal do mundo em 2020, participa de bate-papo sobre a atuação das mulheres em quadra.
As atividades fazem parte do projeto Toque de Letra, realizado pela instituição com o objetivo de evidenciar o trabalho de atletas ou ex-atletas que promovem ações relevantes relacionadas à sua modalidade, além de trazer escritores e jornalistas esportivos, provocando discussões sobre o esporte e sua importância enquanto fenômeno social e político.
Das 14h às 17h, na quadra do Sesc, tem o workshop Pedagogia do Futsal, com Wilton Carlos de Santana, doutor e mestre em Educação Física pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), professor da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Instrutor Conmebol (futsal) e CBF Academy (futsal e futebol). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] até hoje.
Voltada para estudantes e profissionais de educação física e atletas da modalidade, nesta atividade o especialista abordará conteúdos teóricos e práticos sobre estratégias de uma metodologia contextualizada de ensino, comprometida com a formação de jogadores (as) de futsal habilidosos e criativos.
O segundo tempo do projeto é o bate-papo sobre a participação da mulher em quadra no futsal, com Cris Souza, técnica do Taboão da Serra e eleita pelo site italiano Futsal Planet a melhor técnica de futsal feminino do mundo em 2020. Em 2021, ela voltou a ser indicada e ficou em segundo lugar.
Neste encontro no Sesc, ela compartilha momentos da sua trajetória na modalidade, com mediação do jornalista prudentino Thiago Caldeira e participação do pesquisador e instrutor de futsal, Wilton Carlos de Santana. A atividade ocorre das 19h30 às 21h, na Área de Convivência. A entrada é livre, sem necessidade de inscrição.
Divulgação
Cris Souza, técnica do Taboão da Serra, compartilha momentos da sua trajetória no futsal