A Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) fez, na tarde desta terça-feira, a doação de três monitores cardíacos para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente. A entrega foi feita pelo presidente da Associação Comercial, Ricardo Anderson Ribeiro, ao provedor da instituição, Itamar Alves de Oliveira.
Os monitores cardíacos serão usados na ampliação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Covid-19 para o SUS (Sistema Único de Saúde) na santa casa. Segundo Ricardo Anderson, foi realizada uma campanha entre os associados com a doação de R$ 10 mensais, com início em junho e continuidade até dezembro.
Os três monitores tiveram o custo de R$ 58.500,00. “Quanto mais equipados estiverem nossos hospitais, maior será a possibilidade da região de avançar de fase no Plano São Paulo”, afirma o presidente da Acipp.
A santa casa recebeu no início de junho 10 respiradores do Estado, mas faltavam os monitores. Numa força-tarefa, a instituição recebeu, por cessão de uso, cinco monitores cardíacos das prefeituras de Presidente Prudente, Álvares Machado e Regente Feijó. Agora, a doação em definitivo da Acipp. “Agradecemos imensamente essa doação, é importante que a sociedade entenda que a Santa Casa é patrimônio de todos. Esses monitores foram bem-vindos neste momento”, ressalta o provedor Itamar Alves de Oliveira.
Neste mês, a santa casa inaugurou mais cinco leitos de UTI exclusivos para tratamento de pacientes com sintomas graves de coronavírus, a Covid-19. Agora, nesta quinta-feira, outros cinco leitos começarão a funcionar.
Leia mais