Um construtor, 29 anos, e um estudante, 20 anos, morreram no fim de semana, após acidentes registrados em Presidente Prudente e Pirapozinho. Um deles ocorreu no domingo, por volta das 18h, na Avenida Joaquim Constantino, próximo à Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), no Parque Higienópolis, em Prudente. Já o outro foi no sábado, em uma estrada vicinal, que liga Pirapozinho a Tarabai, por volta das 18h30. Além disso, no início da tarde de ontem, também em Prudente, uma moto foi parar embaixo de um ônibus, no Jardim Novo Bongiovani, mas, apesar do susto, o motociclista sofreu apenas ferimentos leves.
Denis Aparecido Gonçalves dos Santos, que morava no Cecap, em Prudente, conduzia uma Honda/CG 150 Titan, pela Avenida Joaquim Constantino, quando bateu contra outra moto, uma Honda 125 Fan. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, até o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, mas não resistiu aos ferimentos. Um balconista, 21 anos, estava na outra motocicleta e também foi levado para a unidade de saúde, onde permanece internado.
Moto ficou esmagada sob uma das rodas de ônibus, em PP
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial militar que esteve no local do acidente não localizou nenhuma testemunha do fato e, no hospital, não conseguiu ouvir a vítima que sobreviveu e, por isso, não pode precisar o que teria causado o acidente. O corpo de Denis foi enterrado ontem, às 17h, no Cemitério Municipal São João Batista.
A vítima do outro acidente fatal é Everton Cavalieri Francisquini, que era morador de Anhumas e cursava Agronomia na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em Prudente. Ele foi encontrado ao lado de um VW/Gol, havia capotado e chegou a ser socorrido até o pronto-socorro em Pirapozinho, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o registro da Polícia Civil, o jovem estava sozinho no momento do acidente e estava sem camisa quando foi resgatado, com um ferimento no peito. Os policiais militares acreditam que ele tenha conseguido sair do carro após o acidente.
Debaixo do ônibus
Ontem, pouco depois do meio-dia, outro motociclista foi vítima de um acidente de trânsito em Prudente. Um ônibus seguia pela Avenida Pedro Pereira de Macedo e, ao iniciar a curva para a esquerda, no cruzamento com a Rua Maria Bongiovani Miranda, acabou atingindo a moto conduzida pelo homem, 38 anos. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros até a santa casa, com um ferimento no tornozelo. O estrago maior foi em sua moto, uma Honda CG 150, que ficou debaixo de uma das rodas do ônibus. Não havia nenhum passageiro no ônibus, que seguia para a garagem da empresa, e o motorista não sofreu nenhum ferimento.